
O verão chegou oficialmente ao hemisfério sul no dia 21 de dezembro, mas as temporadas internacionais de Nova York, Londres, Milão e Paris já ditaram as tendências que vão reinar nesta estação.
A Bazaar mostra aqui as 10 coisas que amamis do verão 2020. Anote:
A volta

Depois das proporções míni e supersexy, e da onda desabada oversized com pegada boyish, agora é a vez dos comprimentos nos joelhos. E a peça eleita é a bermuda. Aposte nela em jeans: ótima para looks dia e noite, e combinada ao styling anos 1970 transformam o casual em uma produção superelegante.
O top

A simplificação do vestir-se foi temática recorrente nas passarelas e, sendo assim, a básica regata canelada toma o posto de peça-chave nos looks.
A cartela

Nada de passar despercebida nesta temporada. As cores, em nuances mais vibrantes, colorem desde os clássicos do guarda-roupa, como blazers e camisas, a vestidos de gala. Um verdadeiro arco-íris fashion!
O mix

Para Nicolas Ghesquière, na Louis Vuitton, olhar para o passado é sempre a melhor maneira de propor novidades. Desta vez, o destaque ficou na sutileza da combinação da era vitoriana – feminina, delicada e rebuscada – com a agressividade punk! Misturinha nada óbvia, mas de resultado incrível.
O décor

A temporada é pura elegância – e de estética exuberante. Plumas cobrem da alfaiataria aos acessórios da temporada.
O terno

Blazers, camisas e calças também podem ter nova roupagem. Cortar, desconstruir e misturar são propostas fresh para o conjuntinho clássico. Aposte, sem erro, nas peças em preto e branco.
As técnicas

Crochê, macramê, richelieu, renda, bordados, franjas e cestaria invadiram as passarelas internacionais. Tal coincidência fashion se dá pelo discurso de voltarmos a nos conectar com o puro, com a natureza. Necessidade superatual.
O print

A estampa animal hit da estação é a zebra. O exagero deste print é quebrado quando surge em peças atemporais. Para as audaciosas, por que não investir em uma bota longa também?
A forma

Com ares vintage, como na Louis Vuitton, ou futurista, como na Chanel, as bolsas com babado ou pregas surgem como elemento de styling para produções sofisticadíssimas.
O vestido

Camisolas ultrafemininas e com alças finas voltam trazendo romantismo à estação. A peça dá destaque aos ombros, zona erógena à mostra que empodera o look.
Leia mais:
Os maiores desfiles de 2019, segundo a redação da Bazaar
Seda: cinco peças indispensáveis para o seu guarda-roupa
Tressê e bambu aliados ao couro são a cara do verão