Recortes: verão 2020 está carregado de sensualidade

Entenda a tendência e arrase na temporada

by Beatriz Poletto
Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

O fashion month acabou em grande estilo com a semana de moda de Paris e deixou legado na moda. Além das tendências vistas nas passarelas, que incluem o floral e a  bermuda – que voltou com tudo -, o street style também enriqueceu o repertório fashionista com tons neon e o plissado, por exemplo. Hoje, a Bazaar traz ao mais uma trend: os recortes.

Inusitado, o recurso fashion apareceu com força nos desfiles da temporada, adicionando informação de moda e muita sensualidade ao visual fashionista. Acima, o vestido preto da Dolce & Gabbana é quase um conjuntinho de top cropped e saia lápis. Mas este efeito é resultado de todos os recortes usados para construir o visual.

A seguir, veja mais exemplos deste hit e se inspire para arrasar no verão 2020:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Ann Demeulemeester apresentou uma coleção gótica, repleta de informação de moda e esbanjando sensualidade. O clássico terninho all black apareceu de forma desconstruída: os recortes, tanto no blazer quanto na calça, deram um ar apocalíptico. Eles também proporcionam movimento ao visual. Um escândalo chique!

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

O brilho invadiu a passarela de Christian Siriano, que optou por aplicar recortes em pontos estratégicos, como nos ombros. Em forma triangular, eles também alongam o visual, e curiosamente substituem as ombreiras. Mas, mesmo assim, não deixam de exibir o poder feminino.

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

A Courrèges desfilou em plena Paris, à luz do entardecer. Com um show repleto do mood street, a vibe urbana marcou presença. Os recortes apareceram nos mais variados tamanhos, estilos e formas. Aqui, ele aparece no lado esquerdo, adicionando informação. O forma orgânica detalha o visual, que é, de certa maneira, quase minimalista, comparado aos  outros looks da passarela.

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Virgil Abloh, com toda sua maestria, esbanjou finesse no desfile da Off-White. No tubinho preto, ela adicionou os recortes na altura da cintura, um de cada lado. Isso adiciona sensualidade ao visual já sexy do estilista. A assimetria na saia também enriquece o look, com bossa no movimento.

Leia mais:
Fashion Month: amarelo ocre está com tudo para o street style
10 coisas que amamos do verão 2020 de Dries Van Noten
Emmy: fenda exuberante é a aposta certa para sensualizar 
10 coisas que amamos no verão 2020 da Gucci
10 coisas que amamos no verão 2020 da Dolce & Gabbana
Acessórios de cabeça ganham o street style de Milão
10 looks que já estamos planejando para a primavera
Oito vezes em que Brie Larson arrasou no red carpet