Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clara Tarran não esconde o jogo. É perfeccionista. Se, para uns, isso pode ser defeito, basta olhar para as coleções que ela cria para a Escudero & Co para ter certeza de que, no seu caso, é pura virtude. Com design clean e acabamento impecável, a marca lança sua primeira safra resort.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“A bolsa de couro é muito urbana. Sentia falta de algo mais verão”, diz ela, que, até agora, havia permanecido alheia aos caprichos das mudanças de estações. Clara conta que cogitou utilizar a palha, mas acabou permanecendo no couro para criar um tressê sofisticado, em nuances de nude, pintado artesanalmente, que dá forma a três modelos, duas bolsas batizadas de “Alaia” e a clutch “Cori”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A maior parte dos tressês é feita no tear, mas, como o nosso tem um efeito degradê, as tiras são trançadas manualmente.” Já a bolsa “Amalie”, um dos sucessos da marca, agora vem com alça de bambu, feita com a parte da planta que fica embaixo da terra, chamada de rizoma e que tem gomos menores. “A ideia, agora, é expandir essa linha.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além das bolsas, Clara criou três modelos de rasteiras com formas quadradas e visual minimalista. Foram quase seis meses de desenvolvimento até que a coleção estivesse pronta e impecável. “O desafio foi encontrar uma mão-de-obra específica e que produzisse com a qualidade que a gente queria”, diz ela, que divide o comando da Escudero com o marido, Renato Pereira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Formada em design de produto pela PUC-Rio, e especialista em negócios da moda pela Parsons, de Nova York, Clara segue a nobreza do couro para dar forma aos acessórios atemporais que conjugam forma, conteúdo e muita bossa.

Leia mais:
Brechós: o consumo de second hand se fortalece no Brasil
Candy colors invadem o closet cool do verão 2020
Cinco tendências de street style que vão reinar em 2020
Três collabs da moda nacional para ficar de olho
Alfaiataria ganha bossa com acessórios metalizados
Calçadão: preto e branco inspira a moda de verão 2020
Bolsas que fizeram história em 2019
Cinco marcas brasileiras que investem na produção e consumo sustentável
Nova bolsa da Louboutin é homenagem Elisa Sednaoui
Francesco Vezzoli apresenta parceria com a Bulgari
Gucci: década de 70 é a elegância do agora
Prada + Adidas: tênis e bolsa estreiam a collab