Feline + Bruna Marquezine
Feline + Bruna Marquezine

O mercado das collabs não para, tudo em tempo para presentear para o Natal. Até Bruna Marquezine entrou na dança, e assina uma colaboração-cápsula beneficente em parceria com a grife de moda praia Feline.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Hoje a Bazaar lista três colaborações nacionais para você ficar de olho e fazer comprinhas neste fim de ano. Anote:

Feline + Bruna Marquezine

Feline + Bruna Marquezine
Feline + Bruna Marquezine

A marca de beachwear Feline apresenta coleção-cápsula beneficente em parceria com a atriz Bruna Marquezine. Comandada pela designer Lidiane Feline, a grife criou o projeto “Um Só Coração”, em que 100% da renda é doada para uma causa social e convidou a atriz para dar o pontapé inicial a essa ação.

A instituição escolhida por Bruna foi a IKMR (I Know My Rights), organização humanitária no Brasil que se dedica especificamente às crianças refugiadas. “Estou envolvida com a causa há 5 anos e represento a IKMR como embaixadora, me sinto honrada em fazer parte desse projeto que tem como objetivo principal trazer visibilidade e fornecer recursos para os programas desenvolvidos pela instituição, ajudando a criar um ambiente seguro e que garanta que essas crianças tenham acesso à arte, cultura e educação de qualidade”, diz a atriz.

Ao todo são 9 modelos com 3 variações de cores – laranja, verde e vermelho – com a estampa de corações, nome que batiza a collab.

Lacoste + À La Garçonne

Lacoste +  À La Garçonne
Lacoste + À La Garçonne

O ponto de partida da collab entre Lacoste e À La Garçonne – de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch – é o tênis WildCard, modelo retrô carregado de heranças da marca, mas que acompanha as tendências atuais com seu solado grosso e volume exagerado. Neste projeto, a parte traseira ganha cinto em couro com pintura à mão, símbolo usado pela À La Garçonne.

A coleção também tem polos multicoloridas e camisetas que viraram vestidos. “O universo clássico da Lacoste nos possibilita inúmeras intervenções tendo sempre a garantia da melhor qualidade de design e fabricação”, dia Alexandre Herchcovitch, estilista da marca À La Garçonne.

Lacoste +  À La Garçonne
Lacoste + À La Garçonne

Ao todo, são 150 peças que estarão à venda na loja da À La Garçonne, em Pìnheiros, São Paulo e no e-commerce da Farfetch.

De Goeye + Taty Takasse

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A marca De Goeye e a designer Taty Takasse uniram forças e talentos e desenvolveram a quatro mãos uma linha de chaveirões para portas e enfeites para bolsas. Cada peça é única e traz a identidade de ambas. Os acessórios são feitos com reaproveitamentes dos tecidos preciosos da marca das irmãs Fernanda, Claudia e Renata de Goeye. A proposta mostra como é possível evitar o descarte de materiais através do design e ainda assim manter a aura de luxo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das idealizadoras do projeto Cardume, Taty tem um processo criativo amplo, que vai de objetos para casa a roupas de linho e cestos de crochê de malha. “A matéria-prima define seu uso”, diz ela. Já a De Goeye é conhecida pelos looks atemporais em fibras naturais como seda, linho e algodão que dão vida a peças que transitam por compromissos diversos. (Por Silvana Holzmeister)

Leia mais:
Gio Ewbank apresenta collab de moda praia
La Rouge Belle e By Helena Bordon apresentam óculos de sol
Seis collabs da moda nacional para ficar de olho