Seis collabs da moda nacional para ficar de olho

Lançamentos chegam em tempo para o Natal

by redação bazaar
Hering + Lethicia Bronstein - Foto: Divulgação

Hering + Lethicia Bronstein – Foto: Divulgação

Por Carol Hungria e Silvana Holzmeister

A febre das colaborações na moda não dá sinal de ceder. O movimento de marcas se unirem a outras marcas, ou estilistas, é tão grande que até gigantes como a Prada entraram na onda. A grife italiana apresentou esta semana o primeiro resultado da sua collab com a Adidas, e simplesmente quebrou a internet.

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Aqui no Brasil o fenômeno é o mesmo, e só neste mês de novembro de 2019 chegam às araras três coleções-cápsulas poderosas. Descubra o que vem por aí:

À La Garçonne + Barbie + Riachuelo

Foto: Divulgação

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A coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo que chega às lojas nesta segunda-feira (02.12) é um bom exemplo de gigantes que se unem em prol de uma boa causa. O lançamento é uma celebração aos 60 anos da icônica boneca, e destaca a diversidade assim como os diferentes biotipos de corpo, tons de pele, estilos de cabelos e looks inspirados na linha Barbie Fashionista, além de retratar representatividade em mais de 200 profissões que a boneca já teve até hoje.

Desenhada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, a collab propõe peças genderless, além de linhas fitness e lingerie com tamanhos que vão do PP ao 3G, reforçando o atual conceito da Barbie, “Você Pode Ser Tudo Que Quiser”. E mais: parte dos itens foram adaptados para pessoas com deficiência.

Para comunicar a novidade, a marca reuniu as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda inclusiva Izabelle Marques. Já o lançamento terá, também nesta segunda, talk e desfile pela manhã, na Casa das Rosas, em São Paulo.

Helena Bordon + Lez a Lez

Foto: Divulgação

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A Lez a Lez lança, nesta quarta-feira (27.11), a coleção-cápsula “Graphic Tees by Helena Bordon”, com a três modelos de camisetas com estampas idealizadas pela própria empresária e influencer, e inspiradas na ilha de Sth Barts e no clima tropical e descontraído de uma viagem de férias de verão.

Confeccionadas em algodão certificado pela BCI (Better Cotton Initiative), uma organização internacional que visa a produção consciente desse tipo de tecido, as peças têm combinação de cores em verde água e rosa que, associadas às tendências do tie dye e da modelagem mais ampla.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite da Lez a Lez para desenvolver a collab! A ilha de St. Barts, um lugar muito importante para mim, serviu de inspiração para elaborar três camisetas super especiais em homenagem à ilha”, relata Helena Bordon.

Hering + Lethicia Bronstein

Hering + Lethicia Bronstein - Foto: Divulgação

Hering + Lethicia Bronstein – Foto: Divulgação

A Hering se une à estilista Lethicia Bronstein em uma parceria marcada pelas peças versáteis para as festas de final de ano. A coleção é composta por camisetas, saias e vestidos leves e fluídos. O diferencial é o trabalho artesanal das rendas, marca registrada de Lethicia, aliado a tecidos confortáveis e frescos como algodão, supima e viscose. A cartela de cores apresenta matizes claras, transitando entre tons pastel com toques de brilho. À venda a partir de 4 de dezembro.

Guaraná Antarctica + Ellus + Salinas

Salinas (à esquerda) e Ellus (à direita) - Fotos: Divulgação

Salinas (à esquerda) e Ellus (à direita) – Fotos: Divulgação

O Guaraná Antarctica, Ellus e Salinas apresentam a coleção “Guaraná Cultura”. As três marcas se inspiraram no fruto do guaraná para criar peças vibrantes, cheias de brasilidade e que terão uma importante função socioambiental. A linha teve inspiração na Amazônia e em Maués, cidade que é berço do Guaraná Antarctica e que fazem da marca um símbolo nacional.

Todo o street style e identidade urbana da Ellus ganha uma releitura mais próxima à natureza. A grife apresenta coleção com camisas, bermuda, camisetas, windbreaker e bonés. As estampas foram inspiradas na cultura do guaraná, fruto da região de Maués na Amazônia, que é repleta de lendas e histórias contadas pela população local.

Especializada em moda praia, Salinas tem sete diferentes biquínis na coleção. Serão ainda dois maiôs, dois chinelos unissex, duas bermudas e uma sunga. Diferentes texturas, tecidos e aviamentos remetem à fauna e flora da região do cultivo do guaraná.

Isolda + Maria Frering

Foto: Divulgação

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A colaboração entre Isolda e a designer de joias Maria Frering é uma coleção-cápsula que leva o nome “Tamarina”, um fruto exótico encontrado tanto no Nordeste do Brasil quanto na Tailândia. Com explosões de cores e temas florais, as marcas extraíram elementos-chave das estampas características da Isolda e as transformaram em brincos, colares e relicários. A folha de tamarindo que emoldura as flores da estampa aparece em brincos e colares, e a orquídea tailandesa pontua o relicário da collab.

Além do bordado em algodão egípcio, característico da marca Maria Frering, as cores aparecem nas gemas da coleção: ametista, citrino, coral, jade, rodolita, cristal e ônix verde se misturam para refletir os diferentes tons e texturas. As peças são limitadas, entre 5 a 15 peças por tiragens.

“Me apaixonei pela combinação de cores e pelo delicado e intrínseco design das joias de Maria, que ainda valoriza o bordado manual de artesãs da Coopa Roca. Desejamos que as joias da nossa collab carreguem emoções para quem as usa, seja guardada como um verdadeiro tesouro, passado para outras gerações”, declara Juliana Affonso Ferreira, diretora criativa da Isolda.

Marcelo Sommer + Casa Juisi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O estilista Marcelo Sommer se une a Casa Juisi para criar uma nova marca, a Up,Majuisi, com a dupla Simone Pokropp e Junior Guarnieri. A grife nasce impulsionada pelo movimento upcycling mundial, com a necessidade de dar outra vida a roupa e impulsionar a economia criativa através do reuso.

O ‘UP’ se refere ao valor e qualidade adicionados. Marcelo Sommer (MA) reutiliza fragmentos de peças vintage, juntando e costurando novamente em novos formatos para novos corpos. Juisi (Casa Juisi) fará a coleta dessas peças, começando pelo seu próprio acervo de moda e se expandindo por outros locais onde houver descarte de empresas/lojas e brechós. Para a estreia da “Coleção 01″ foram criadas camisetas e camisolas.

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