Franjas injetam bossa aos looks de verão 2019

Recurso fashion garante movimento único aos looks da próxima estação

by Carol Hungria
Oscar de la Renta, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Oscar de la Renta, verão 2019 – Fotos: Divulgação

A franja é hit incontestável na moda desde os anos 1920, com o sucesso que as “melindrosas” fizeram ao revolucionar o universo feminino, abolindo espartilhos, subindo o volume da saia e cortando seu cabelo. A franja fazia parte do figurino, especialmente aos looks para dançar, já que causavam um efeito incrível nas pistas e nos palcos.

Passando as décadas, a franja sempre teve seu espaço, como nos hippies dos anos 1960 e 70, que não poupavam o recurso em suas jaquetas, bolsas e acessórios extravagantes. Agora no verão 2019 ela está lá novamente, aparecendo com bastante destaque nos desfiles da grife que integram o line up da semana de moda de Nova York.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Anna Sui, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Anna Sui, verão 2019 – Fotos: Divulgação

A estilista Anna Sui, já conhecida por seu estilo boho, usou a franja de forma bem pontual. Ela ganhou versão de “sainha” de um vestido tubinho, apareceu no detalhe de uma camisa de inspiração western, e também ganhou a barra e as mangas de suéteres com estampas elaboradas.

Brock Collection, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Brock Collection, verão 2019 – Fotos: Divulgação

Seguindo a mesma linha de moda western norte-americana, a Brock Collection manteve suas franjas mais curtas e volumosas, marcando vestidos de alcinha e também regatas que foram combinadas com saia lápis. Ambos modelos ganham cintinhos para marcar a silhueta.

Longchamp, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Longchamp, verão 2019 – Fotos: Divulgação

O universo cowboy também está na coleção de verão 2019 da Longchamp, que realizou o primeiro desfile da sua história agora em setembro, em Nova York.

Longchamp, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Longchamp, verão 2019 – Fotos: Divulgação

A grife, conhecida por sua expertise em couro e por produzir bolsas-desejo, investiu seu know-how em sias de franjas, tops que podem ser removidos dos vestidos e usados em qualquer outro look, e também nas mangas das jaquetas, que ganham muito suingue. Destaque também para as gladiadoras – todas as sandálias da label têm muita franja!

Coach, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Coach, verão 2019 – Fotos: Divulgação

Outra que embarcou na onda western foi a Coach, com coletes e jaquetinhas de couro repletos de franjas e em cores básicas, como o caramelo e o branco.

3.1 Phillip Lim, verão 2019 - Fotos: Divulgação

3.1 Phillip Lim, verão 2019 – Fotos: Divulgação

Já no estilo boho, a marca 3.1 Phillip Lim misturou referências étnicas à peças pretas e básicas, mas sempre com toque de franja, seja em acessórios, como a echarpe, ou o sobretudo branco.

Oscar de la Renta, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Oscar de la Renta, verão 2019 – Fotos: Divulgação

Para noites de festa, a Oscar de la Renta apresenta as franjas em sua forma mais luxuosa: nas saias do vestido longo, cobrindo por completo um vestido que é a cara das melindrosas, o apenas na barra do longo tomara que caia, como se fosse um lenço longo amarrado ao corpo. Chique!

Michael Kors, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Michael Kors, verão 2019 – Fotos: Divulgação

Quer levar a sua franja para a praia? A proposta é da grife Michael Kors!

Michael Kors, verão 2019 - Fotos: Divulgação

Michael Kors, verão 2019 – Fotos: Divulgação

O estilista norte-americano olhou para o universo do surfe para criar a sua nova coleção, e conseguiu deixar a franja brilhar em looks que têm tudo a ver com as areias: saia verde neon, vestidinho pink e uma calça com franjas na barra.

Leia mais:
Macacões: 10 modelos da NYFW para usar já!
Ponto de luz: aposte no amarelo e arrase no verão 2019
Anos 70: patchwork está de volta e costura os looks de verão 2019  

Blazer e calça: oito conjuntos da NYFW para se inspirar
Mangas bufantes: o recurso romântico está em alta para o verão 2019
Flores invadem a moda no verão 2019
Xadrez esquenta os looks de verão 2019
Listras assimétricas reinam na temporada de verão 2019
Plumas: garanta movimento ao look de verão 2019