Camila veste blusa e calça B/Yourself, cinto Cris Barros, brincos Jack Vartanian, bracelete Tiffany & Co., pulseira Antonio Bernardo, anel Andrea Colli Gem e escarpins Christian Louboutin - Foto: Vinícius Postiglione
Camila veste blusa e calça B/Yourself, cinto Cris Barros, brincos Jack Vartanian, bracelete Tiffany & Co., pulseira Antonio Bernardo, anel Andrea Colli Gem e escarpins Christian Louboutin – Foto: Vinícius Postiglione

A relação de Camila Soto com a moda começou ainda na infância, quando, ao lado da irmã, Carol, frequentava a confecção de roupa esportiva do pai. “Lembro de sair das aulas de balé e ir para a fábrica fazer roupas para nossas bonecas.”

E, apesar de ter crescido entre máquinas de costura e rolos de tecidos, ela garante que não é fashion victim. “Nunca gostei de tendências. Acredito na importância de as pessoas manterem sua identidade. Meu estilo é básico e cool, mas sempre com algum detalhe marcante. Não abro mão de jeans, t-shirt branca e um belo par de sapatos.”

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Brincos Andrea Colli Gem - Foto: Vinícius Postiglione
Brincos Andrea Colli Gem – Foto: Vinícius Postiglione

Isso explica tudo. Tais características foram levadas para a sua marca, na qual mantém a rotina de criação e desenvolvimento de roupas elegantes e fáceis de usar, além de ter um nome extremamente fiel ao discurso de originalidade.

Há quatro anos, a B/Yourself surgiu como um reflexo do estilo de Camila e com a necessidade de encontrar peças descoladas e de boa qualidade. “Começamos criando camisetas e, com o tempo, a marca foi crescendo. Nas últimas três coleções, nos estruturamos com esse conceito de ter os complementos, como saias e tricô”, conta ela, que foi fotografada em seu apartamento, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, onde mora sozinha.

Blusa e calça B/Yourself, jaqueta de couro de seu acervo pessoal e sapatos Giuseppe Zanotti - Foto: Vinícius Postiglione
Blusa e calça B/Yourself, jaqueta de couro de seu acervo pessoal e sapatos Giuseppe Zanotti – Foto: Vinícius Postiglione

Formada em Publicidade pela ESPM, Fotografia pela Panamericana – ela é fã de Henri Cartier-Bresson e Helmut Newton – e com cursos de Moda no IED e gestão na FGV, Camila tem uma visão de 360 graus da sua label.

Prova disso é a forma como ela e a irmã comandam a B/Yourself. Enquanto Camila cuida do estilo, pesquisa e cria a coleção, Carol é responsável pelo comercial e ajuda no styling, montando looks para as clientes. “Somos hand on, fazemos de tudo. Nos preocupamos muito com a qualidade e o atendimento. É algo que acompanhamos desde sempre e sabemos o quanto isso é determinante para uma empresa de moda.”

Braceletes de seu acervo pessoal e panela Le Creuset - Foto: Vinícius Postiglione
Braceletes de seu acervo pessoal e panela Le Creuset – Foto: Vinícius Postiglione

Com a agitação da rotina da marca, Camila, de 35 anos, conta que está procurando ficar mais relax na maior parte do tempo e começou a fazer ioga. Aliás, o mergulho na prática indiana inspirou a sua coleção Sea. Sand. Sun. “Me encantei com a cultura e as cores do festival Holi. Usamos uma cartela supercolorida nas peças.”

Blusa e calça B/Yourself - Foto: Vinícius Postiglione
Blusa e calça B/Yourself – Foto: Vinícius Postiglione

O mood invadiu, inclusive, a alfaiataria, que foi lançada pela marca, pela primeira vez, na cartela pistache, pink, lilás, amarelo, verde e laranja.

Sapatos Marcela B. - Foto: Vinícius Postiglione
Sapatos Marcela B. – Foto: Vinícius Postiglione

Entre os desafios da leonina com ascendente em Sagitário está a inauguração da nova loja, no bairro paulistano dos Jardins. A decoração é assinada pelo arquiteto Luciano Dalla Marta. “O ambiente terá um mix de moderno com objetos garimpados. Desde luminárias vintage a cadeiras com ar retrô e maçanetas de quartzo verde. Terá uma supervaranda para recebermos nossas clientes e uma espécie de galeria de arte na entrada da loja”, antecipa.

Camiseta, tricô e saia B/Yourself e tênis Golden Goose Deluxe Brand - Foto: Vinícius Postiglione
Camiseta, tricô e saia B/Yourself e tênis Golden Goose Deluxe Brand – Foto: Vinícius Postiglione

“Vamos convidar fotógrafos e artistas para mostrarem seus trabalhos.” Será um novo momento para a dupla. “Atualmente, vendemos as peças online e por ‘malinha’, pela qual a cliente tem essa experiência do atendimento exclusivo e personalizado feito pela Carol no nosso QG atual, em Pinheiros.”

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