Emporio Armani – Foto: Divulgação

A alteração de temperatura tem se tornado uma constante – ainda mais se você está em São Paulo. O dia pode começar quente, esfriar, chover, voltar a fazer sol e terminar frio novamente. Ou seja, haja paciência na hora de montar algum look. Nesta situação, não há nada melhor do que criar camadas com peças leves, mas que podem esquentar quando a temperatura cair.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Blazeres de linho e outros tecidos leves são uma excelente escolha, assim como camisas usadas no lugar de jaquetas. Durante as semanas de moda internacionais, diversas marcas apresentaram peças em suas coleções de verão 2021 que combinam perfeitamente com este tipo de situação. Veja inspirações abaixo:

Leveza

Brunello Cucinelli – Foto: Divulgação

Conjuntos em tecidos leves são uma excelente opção para ter um casaco caso a temperatura caia. Blazeres de linho usados com calças ou bermudas funcionam perfeitamente no momento pelo qual estamos passando. Um exemplo de marca que apostou em peças do tipo foi a Brunello Cucinelli, que criou uma linha elegante e leve ao mesmo tempo.

A modelagem

Emporio Armani, Acne Studio e Badgley Mischka – Foto: Divulgação

Além de tecidos leves, apostar em modelagens mais amplas é uma excelente opções para casacos menos pesados, mas coringas para situações em que o frio pode chegar inesperadamente. Amplas mangas, como o modelo da Emporio Armani, blazeres oversized e outros modelos mais abertos são apostas certeiras para ter no guarda-roupa.

Transparência

Emporio Armani – Foto: Divulgação

Chiffon, georgete e, dependendo da modelagem, até mesmo tule são materiais interessantes para criar capas e casacos mais leves. A Emporio Armani criou modelos do tipo, incluindo a bela parka que abre esta matéria.

Curtos

Emporio Armani e Giambattista Valli – Foto: Divulgação

Casaquetos e perfectos são modelos mais curtos, que funcionam bem tanto na construção de camadas quanto quando usadas sozinha, em um look mais moderno.