Balletto – Foto: Divulgação

A Balletto traz uma coleção focada no segmento que trouxe reconhecimento internacional para a marca, o athleisure, batizada de “Luce”.

Sobreposições, mistura de texturas e materiais, além de um jogo muito cool com as proporções das peças fazem o “look Balletto”. Tops cropped usados com maxisaias, maxiparkas combinadas com saias míni e legging, entre outras variações ultra cool. Dos estúdios para as ruas, das academias para o trabalho.

Na “Luce”, nome inspirado na palavra “Luz” em italiano, a coleção é feita para iluminar os looks através de tecidos dourados e prateados que permeiam toda a coleção. “Quando criamos essa coleção, a intenção foi trazer energia positiva e luz para nossas clientes em uma época tão sensível”, conta Luciana Mantegazza, diretora criativa da marca.

Balletto – Foto: Divulgação

Maxijaquetas metalizadas que se transformam em bolsas, calças e saias com bolsos estratégicos que podem virar mínipochetes destacáveis, matérias-primas ultratecnológicas em peças que ajudam a equilibrar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo, melhorar a performance e até reduzir medidas, mesmo sem atividade física.

Balletto – Foto: Divulgação

O conforto também é palavra-chave nesta coleção em tecidos leves e macios como bouclê, aparecem em contraponto com o brilho metalizado do couro ecológico e dos detalhes em nylon. “Fazemos uma profunda pesquisa de tecidos, estudamos as modelagens até chegarmos na peça perfeita”, divide Luciana. “Se não está como eu acredito, não lançamos as peças em nossas lojas”.

A marca hoje possui três lojas físicas em São Paulo, a flagship no bairro Vila Nova Conceição, shopping Cidade Jardim e CJ Shops, além da loja online e o marketplace CJ Fashion.

Balletto – Foto: Divulgação

A Balletto apresenta suas coleções fora do calendário comercial seguindo sua própria estratégia e o lifestyle globetrotter das clientes. “Nossas coleções são atemporais e nos permitem lançá-las no nosso tempo”, reforça Luciana.

Uma novidade que coloca a Balletto no mercado internacional é a chegada da marca em Miami, com um espaço dentro da multimarcas Bossa Concept, no Miami Design District. Para marcar o primeiro passo de sua expansão em solo americano, a Balletto lança seu e-commerce internacional que atende tanto os Estados Unidos quanto o restante do globo.

“A Balletto nasceu da pesquisa e estudo de muitos anos viajando para entender o que o mercado internacional precisava. Agora chegou o momento de apresentar oficialmente a Balletto para o mundo”, finaliza a estilista e empresária.