Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE
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A Casa de Criadores é conhecida por ser o antro de novos talentos na moda. A cada edição, os designers apresentam suas criações, que movimentam o mundo fashion. E neste ano, não poderia ser diferente. A MARTINS.TOM impressionou: sua coleção foi marcada pelo gigantismo e pelo movimento grunge dos anos 1990. A Bazaar conversou com o estilista Tom Martins, e o stylist Marcell Maia sobre o desenvolvimento da criação do desfile.

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A marca com pegada genderless foi em lançada em 2016, em São Paulo, pelo próprio designer Tom Martins e o arquiteto Bruno Dalto. Sua essência democrática se manifesta nas grandes proporções. O jeans foi escolhido como a principal matéria prima pelo seu caráter versátil, urbano e atemporal.

Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE
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A coleção conta com peças listradas, xadrez e jeans manchados por cândida. O visual descontraído e o make com tons esverdeados lembram o cantor icônico Kurt Cobain.

Tom Martins falou sobre as inspirações da coleção: “Me inspirei no movimento grunge dos anos 1990 e pijamas.” Além disso, o designer afirmou que o gigantismo e o jeans são marcas registradas em suas criações. “Dessa vez, diminuímos um pouco o jeans, e entramos na linha da tricoline listrada, que tem relação da flanela do grunge.”

Marcelo Soubhia/FOTOSITE
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Marcell Maya explicou como contou a história do desfile, que terminou em um grunge pesado: “A ideia dele é grunge, então pensamos na galera que sai do rolê, não dormiu direito, e vai direto trabalhar.” Ainda completou: “A mistura de padronagens é muito característica do trabalho tom, além da silhueta ampla e o gigantismo nas formas.”

Marcelo Soubhia/FOTOSITE
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E Marcell contou que a sandália usada pelos modelos é uma parceria com a Rider: “O pelo embaixo arremata o visual, enriquecendo o look.” O gorro, que apareceu com estampas listradas, também fez presença como acessório típico do estilo grunge.

Marcelo Soubhia/FOTOSITE
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