Neriage, inverno 2022 – Foto: Zé Takahashi/Divulgação

“Argos”, nova coleção de inverno 2022 da Neriage, é um voo pelos significados e não significados das palavras, e a importância de nos libertarmos dos conceitos que conhecemos. O poeta brasileiro Manoel de Barros é a fonte de inspiração de Rafaella Caniello para esta que é uma das suas criações mais expressivas.

Nesta temporada, a Neriage aposta nas sobreposições. Todos os looks são montados em camadas, com casacos de lã com minuciosos trabalhos de aspirais nas mangas. Nos pés, as modelos usam botas com costura aparente, uma parceria de Rafaella com a Botti.

As joias, feitas de ouro branco e amarelo com pérolas ou pedras como esmeraldas, são da Luciana Yasmim, que acaba de inaugurar um corner na primeira loja da Neriage, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que já vende as peças vistas na passarela.

Martha Barros, artista plástica e filha de Manoel de Barros, cedeu os direitos de duas pinturas para as estampas que fecham a apresentação realizada na edição de número 52 do São Paulo Fashion Week.

Veja os 10 looks que amamos na galeria: