Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A joalheira Flavia Madeira é famosa pelas criações lúdicas, perfeitas para garotas moderninhas. A designer Lane Marinho, que compartilha o mesmo público, é sinônimo de sandálias com amarrações, mas os acessórios em porcelana sempre estiveram por perto. Agora, as duas unem talentos e lançam juntas a coleção “Tesouros do Mar”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Para resistir com delicadeza, precisamos falar de beleza natural. Foi com este intuito que criamos estes conjuntos de corais, unindo metal e porcelana, uma singela homenagem à uma porção de natureza que ainda está viva, embora já rara e escassa”, explica a dupla.É uma collab de um modelo só, o Coral-Pregador, em versões brinco e pingente, e mil possibilidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A parte de metal (prata, latão ou aço inox) tem um sistema de garra com mola que funciona como um “pregador” que abraça a peça de porcelana, sistema que Flavia já vem trabalhando há algum tempo em algumas de suas joias mais famosas. Esse sistema permite que a peça de porcelana seja trocada por outros objetos de mesma espessura, como galhos, pedras e madeira, por exemplo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Flavia conta que há alguns anos, ela e Lane estavam criando objetos inspirados em corais vivos. “Por processos diferentes, ela estava tentando modelar corais em porcelana e eu selecionando parte de um coral para tirar o molde em metal. Isso nos ligava à mesma vontade: eternizar uma forma natural que está em risco de extinção.”

Leia mais:
Flavia Madeira transforma janelas em brincos e pingentes
10 nomes da moda que fazem a diferença no meio ambiente
Slow fashion: entenda o movimento que promove o consumo sustentável