
O estilo punk dos anos 1970 é aposta certa para os looks de inverno 2018. Mas ele não precisa ser apenas roqueiro – garanta a elegância ao visual com o mix certo de tecidos e acessórios. Em um editorial exclusivo para a Bazaar Brasil, com edição de moda de Ciro Midena e fotos de Bob Wolfenson, mostramos oito ideias de moda para quem quer aderir à tendência.
No look acima, a chave é o mix de animal print. A mistura de onças aparece no vestido de seda da NK Store, usado com casaco de pelúcia e com bota igualmente animal print, da Schutz. O look foi complementado com calça de seda Roberto Cavalli e, injetando um ar ainda mais rocker ao visual, body de tela da Alexandrine, chocker de metal e brincos de A Figurinista.

Um trench coat de tartan é peça certa para quem vai investir no look punk. O da imagem acima é da Burberry. A meia-calça de zebra é usada por baixo da calça do estilista Rodrigo Rosner para a Maison Alexandrine. A bijoux em tamanho máxi com correntes poderosas faz toda a diferença! A peça acima é da designer Judy Blame.

Invista em um casaco de pele fake, que vai esquentar os dias mais frios da temporada com muito estilo. O modelo acima é da Morena Rosa. O mix & match que é o segredo deste look combina a peça-chave da temporada com blazer de jacquard de Diane von Furstenberg com calça azul da Egrey. Capriche na ankle boot e aposte em modelos de verniz com zíper, como o da Schutz.

Se jogue também nas peças transparentes – nada mais atual para o visual roqueiro! A blusa de tule do look acima é da grife Philosophy (à venda na NK Store), e a chave do visual é a sobreposição com o biquíni de correntes de Fabio Kawallys.

Mais um ótimo exemplo para investir na pele fake: opte por versões coloridas, como o casaco vermelho da grife Carmim. Ouse ainda mais nas cores usando a peça com uma calça roxa marcante (Emilio Pucci).

Quem disse que os punks não amam flores? As flower prints ganham os looks com as calças de jacquard como as da Dolce & Gabanna, e podem ser combinadas com camisas igualmente estampadas, como o modelo sem manga da Prada. Inove com a meia-calça arrastão e a use como uma segunda pele – vai dar um efeito incrível!

Olha a estampa selvagem aí novamente! Se for usar uma saia de onça, opte por uma meia-calça com texturas sobrepostas com meia soquete (ambas da Wolford). E o trench coat vermelho (da Bo.Bô) faz toda a diferença no visual.

Outro exemplo de como ser punk mesmo usando flores. A camisa de seda do clique acima tem babados e apliques de cristais Swarovski, e é da grife Gucci. Ela foi combinada à saia de couro da estilista Isabel Marant (à venda na NK Store). O look fica totalmente rocker com a choker de alfinetes de Judy Blame.
Leia mais:
Joias roqueiras com pitada gótica ganham a passarela de Antonio Grimaldi
O curto está de volta: mostre as pernas no inverno 2018
Meia-calça colorida é hit para tirar os looks de inverno do óbvio