Moschino, pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

As coleções de outono 2020 começam a ser apresentadas: de xadrez em escala míni às maxibolsas, Bazaar seleciona o melhor das marcas internacionais para a temporada, já que o outono começar no dia 20 de março! Anote as nossas dicas

A peça

Bottega Veneta, pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

Casacos estilo doudune são revisitados pelo designer que mais se destacou em 2019, Daniel Lee. À frente da Bottega Veneta, ele constrói o famoso coat de neve com a técnica mais conhecida da casa: o intrecciato. Um mix de handmade com futurismo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O estilo

Michael Kors (à esquerda) e Stella McCartney (à direita), pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

A década de 1970 inspira o visual boho, que promete ganhar mais força no próximo outono. Saia na frente e invista em franjas – e combine a estética setentista com a alfaiataria tônica da vez.

O salto

Valentino (à esquerda) e Emilio Pucci (à direita), pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

Já faz algumas temporadas que a altura média dos saltos vem subindo. Vimos, também, formas arredondadas ganharem destaque. Agora, blocos coloridos completam os looks, detalhe fun para as produções invernais.

A luz

Gucci (à esquerda) e Chanel (à direita), pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

Toda temporada tem um brilho que se destaca. No outono 2020, tons de prateado ganham força nas coleções. Aposte em paetês e lamês para a noite – e para o dia também.

A resposta

Moschino, pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

Com a iminente onda política, o print militar por pouco não saiu do armário para uso nada fashion. Marcas como Moschino abordaram o tema, mas de forma leve e com um quê de graça: ironizaram a estampa em looks cheios de estilo.

O hit

Chloé, pre-fall 2020 – Foto: Divulgação

Para enfrentar as baixas temperaturas, os casacos da temporada são de carneiro. Em tons naturais, são ótimas opções para compor looks menos severos, e com muito conforto.

A romântica

À esquerda, Maison Valentino; à direita, Fendi – Foto: Divulgação

Rendas, flores, laços, lingeries e transparências ganham destaque na season, em contraponto à rigidez da alfaiataria. Da paleta candy, na Fendi, aos laranjas ácidos da Valentino, a trend é uma ótima saída para o inverno aqui nos trópicos. Mas dá para aderir já também!

O padrão

À esquerda, Chanel; à direita, Gucci – Fotos: Divulgação

Enquanto os anos 1980 reinavam nas passarelas, os xadrezes tinham proporções máxi. Agora, para o outono 2020, as padronagens ressurgem em escala míni: de tartans a pied de coq. Cobrir-se com elas é hit certo. E misturá-las também!

A bolsa

Givenchy, pre-fall 2020 – Fotos: Divulgação

Sair de casa com uma microbag está totalmente descartado nesta próxima estação. O boom de bolsas gigantes, quase travel size, vem bem a calhar. Leve tudo e mais um pouco sem perder a elegância

O drapeado

Balmain, pre-fall 2020 – Fotos: Divulgação

A técnica de manipulação de tecido sobre o corpo é resgatada no outono por diversas marcas. Mesmo em couros pesados, ou em jerseys, a proposta é um toque de leveza aos olhos. Um abraço que todos precisamos ao nos vestir.