Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Por Rodrigo Yaegashi e Carol Hungria

A busca por igualdade é o que Pierpaolo Piccioli usou como ponto de partida para o inverno 2020 da Valentino, apresentado neste domingo (01.03), na semana de moda de Paris. A igualdade, paradoxalmente, está na ideia de que somos diversos. Portanto, não são uniformes que devemos vestir.

A uniformidade aqui talvez esteja na cartela de cores, em que prevalece o preto, e nos materiais. O início soturno ganha mais peso devido às botas baixas que arrematam os looks em couro e em tecidos de alfaiataria masculina. O twist sexy está nas fendas profundas, nos decotes que evidenciam o colo e nas costas nuas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O mix de peças transparentes e opacas é constante. Volumes e silhuetas variados invadem a passarela de forma harmoniosa. Assimetrias e geometrias convivem com vestidos clássicos ou românticos.

Tops corseletados entram em cena, assim como peças sem gênero. A dualidade se mantém bem orquestrada. Do acervo da maison, Piccioli resgata o trabalho de pétalas e flores em 3D no couro.

Mas o ápice vem com as peças que recebem prints de flores, rendas ou bordados. Um decorativismo que explode em otimismo. Mensagem que não poderia faltar em mais um emocionante desfile da Valentino.

Veja abaixo as 10 coisas que amamos do show:

As modelos

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Abrindo o desfile com saia fendada e top corselatado de couro, a new face Jill Kortleve, de 25 anos, que vem de Amsterdã. Fechando o desfile, a já consagrada Adut Akech, que tem apenas 20 anos e está sempre as líderes em números de desfiles nas temporadas internacionais.

A transparência

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Apenas em tops ou no look inteiro, a transparência traz o sexy essencial para as mulheres que usam Valentino.

The fishnet

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

A trama de rede de pescador, chamada na moda de fishnet, chegou primeiro no streetstyle dos mais fashionistas em 2019. Agora, ele ganha consagração na passarela de uma das marcas mais importantes do cenário da moda.

O colete

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Esqueça o colete curtinho, afinal, é inverno. Agora é a hora de investir em um colete alongado, de lã ou alfaiataria.

Os colares

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Dourados e com shapes inusitados, eles parecem que foram costurados no look.

A estampa

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Coloridas ou em preto e branco, as flores chegam para fazer a passarela da Valentino explodir em otimismo.

A festa

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Não pode faltar festa para uma marca italiana e, nesse caso, também não pode faltar brilho. E não é só brilho no pretinho básico: tem de brilhar em coloridos, como o vestido verde e a blusa azul apresentados na passarela.

O look

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

A redação da Bazaar ficou com vontade de assistir ao clássico “Bonequinha de Luxo”, com Audrey Hepburn, assim que este vestido de silhueta clássica, usado com longas luvas, apareceu na passarela.

A bolsa

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Uma infinidade de modelos foi apresentada no desfile, mas as mais marcantes trazem o relevo de flores e suas folhas, que fazem parte do código da casa, que a marca batizou de “Atelier Bag Valentino Garavani”.

A logomania

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

A logomania é algo que a Valentino adora, mas aparece bem tímida nesta temporada, apenas em uma série de bolsas em tecido claro e números vermelhos – mas que já nascem com cara de hit.