Giulia Be e seu phone strap – Foto: Reprodução/Instagram/@giulia

Parece que os anos 1990 estão de volta, e prova disso é o sucesso dos acessórios feitos de miçanga, que dominaram os looks das famosas em 2020. Vimos combinações mais alegres e coloridas nas redes sociais das fashionistas, com colares, gargantilhas e pulseiras de corações, flores e carinhas felizes. Não demorou para que a moda ganhasse novos contornos, e até um item que andava meio esquecido retornou com tudo para compor o visual das celebs: o phone strap.

Phone Strap – Foto: Divulgação

O phone strap nada mais é do que uma corrente presa à capa do celular, que permite carregá-lo como se fosse uma bolsa. O acessório é um velho conhecido, mas ganhou nova roupagem depois que uma marca inglesa resolveu apostar nas miçangas coloridas para deixá-lo mais divertido. A ideia era de que o item se tornasse parte do visual e a pessoa que o usasse pudesse trocá-lo de acordo com o seu humor.

As famosas provaram estar antenadas nas tendências fashion e começaram a aparecer em stories e posts de Instagram com o item à mostra. Estrelas internacionais e ícones da moda, Miley Cyrus e Dua Lipa desfilaram com correntinhas despojadas e coloridas, combinando com o look praiano da primeira e mais urbano da segunda. Kendall Jenner e Gigi Hadid, modelos de grifes famosas e com milhões de seguidores nas redes sociais, são adeptas de looks mais neutros e utilizaram o phone strap para dar um toque divertido ao visual clean.

O phone strap pode ser feito em casa – Foto: Divulgação

A moda dos phone straps de miçanga parece acompanhar uma tendência fashion mais atrelada ao processo artesanal. Tricô, crochê, palha e as próprias miçangas são materiais que estão voltando com tudo, sendo cada vez mais valorizados pela sua beleza natural. Além disso, os acessórios feitos desses materiais podem ser combinados com itens mais sofisticados, trazendo novas possibilidades de usos e arranjos para compor um visual completo.

A volta das miçangas e de um visual mais divertido e despojado à la anos 90 tem saído das passarelas de moda e feito sucesso nas redes sociais. O phone strap se tornou o queridinho de famosas e fashionistas e pode compor qualquer look – do mais básico ao mais ousado. A dica para a combinação perfeita é equilibrar a escolha dos itens e mesclar peças mais discretas e acessórios coloridos.