Lucas Leão - Foto: Giovanna Gebrim
Lucas Leão – Foto: Giovanna Gebrim

SPFW N48 chegou ao fim, mas as roupas apresentadas nessa temporada ainda vão fazer parte de nossos desejos e guarda-roupas durante muito tempo. Entre peças deslumbrantes e acessórios must-have, algumas tendências se destacaram e apareceram em diversos desfiles, como o plissado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O trabalhado com vincos e dobrados dá outra vida para saias, vestidos, calças e blusas, principalmente por ser um ótimo recurso para acrescentar movimento e volume às peças. Além disso, os tecidos plissados criam shapes incríveis e se adaptam a diferente tipos de corpo. Veja abaixo as marcas que apostaram nesta tendência:

Neriage

Foto: Nicolau Spadoni e Reprodução/Fotosite
Foto: Nicolau Spadoni e Reprodução/Fotosite

A Neriage foi a marca que mais usou o recurso em suas peças, acrescentando o plissado em vestidos, detalhes de casacos e mangas de diferentes modelos. O trabalho da label é extremamente delicado e, segundo Rafaella Caniello, designer da grife, contou à Bazaar, o trabalho foi feito manualmente e plissado duas vezes, além de ter um tamanho menor do que o usual.

Apartamento 03

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

Com uma coleção inspirada no dançarino e coreógrafo japonês Kazuo Ohno e na arte oriental do butoh, a Apartamento 03 encantou e emocionou quem assistiu seu desfile. O plissado apareceu como uma brincadeira com as estampas, além de um recurso para acrescentar movimento à peça.

Modem

Foto: Giovanna Gebrim
Foto: Giovanna Gebrim

A Modem apresentou uma peça que ficou muito popular plissada: a saia. Com uma pegada mais sóbria, a construção de camadas foi o recurso usado para inovar esse tipo de saia, normalmente associado a looks mais femininos.

Lucas Leão

Foto: Giovanna Gebrim
Foto: Giovanna Gebrim

Lucas Leão, que encerrou sua participação no Projeto Estufa nesta edição do SPFW, incluiu o plissado como detalhes das suas construção. Blusas segunda pele e pontos em casacos foram os locais sutis em que a tendência foi acrescentada.

Bobstore

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

Já a Bobstore priorizou o plissado nas blusas e diversificou na maneira como apresentou o trabalho: às vezes nas mangas, outras em detalhes no peito ou com a peça completamente feita dessa maneira.

Lino Villaventura

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

Investindo em uma pegada mais diferente e luxuosa, Lino Villaventura usou tecidos diferentes para criar este tipo de textura, com uma leve transparência e uma finalização brilhante.

Leia mais:
Brilho nos olhos é tendência de beleza no SPFW N48
Recordista da SPFW N48 faz 13 desfiles na temporada
10 coisas que amamos do show de Gloria Coelho no SPFWN48