Elie Saab, alta-costura – Foto: Divulgação

A semana de alta-costura começa nesta segunda-feira (25.01), em Paris, com baixas consideráveis, uma aguardada estreia e muitas apresentações exclusivamente virtuais devido às medidas restritivas impostas no combate ao Coronavírus. Veja o que muda:

Elie Saab

Elie Saab decidiu pular esta temporada depois que o Líbano impôs um bloqueio estrito para combater um aumento nos casos de coronavírus. Saab adiou a apresentação da coleção até que as condições melhorem, no interesse de proteger sua equipe de mais de 400 pessoas, disse Elie Saab Jr., diretor executivo da marca fundada por seu pai. “A coleção de alta-costura está pronta, mas tem toda a logística de filmagem, que é bem complicada. Decidimos fazer uma pequena pausa e esperar o momento certo para filmar e apresentar ao público”, afirmou o empresário.

Ralph & Russo

Ralph & Russo, alta-costura – Foto: Divulgação

A marca britânica Ralph & Russo também escolheu ficar de fora da temporada de alta-costura. “Como a situação do COVID-19 está piorando e devido às restrições, tomamos a decisão de não prosseguir com nossa coleção e apresentação de alta-costura na primavera de 2021″, afirmaram Tamara Ralph e Michael Russo em comunicado. Elas esperam voltar ao calendário em julho de 2021.

Jean Paul Gaultier

Cristina Cordula na passarela da Gaultier – Foto: Now Fashion

Sempre uma das mais aguardadas e ousadas apresentações da alta-costura, Jean Paul Gaultier também desistiu de participar desta semana de moda. Ele espera mostrar a coleção “em tempos mais seguros e felizes”.

Alber Elbaz

Alber Elbaz – Fot: Divulgação

Alber Elbaz, ex-diretor criativo da Lanvin, faz sua aguardada volta à moda com a estreia da marca AZ Factory. Sua primeira apresentação será apenas virtual, no dia 26 de janeiro.