A New York Fashion Week acabou nessa quarta-feira (12.09) e deixou sua marca na moda proposta para o verão 2019. Entre inúmeras tendências, uma delas se ressaltou em especial: os ombros de fora prometem invadir a temporada, adicionando sensualidade aos looks da estação.
O decote ombro a ombro, ou tomara que caia, é feminino e liberta a parte do corpo que normalmente não damos atenção. Veja a seguir 12 modelos que separamos do ready to wear para se inspirar!
No ombro a ombro, Carolina Herrera apresentou um modelo feminino, curto e com mangas em babados de seda.
Com toda sua pompa, Marc Jacobs equilibrou suas modelagens oversized evidenciando os ombros. Os babados do cropped verde de poá chamam ainda mais atenção para a parte do corpo que está em alta.
Gigi Hadid desfilou o tomara que caia de patchwork para Ralph Lauren. O decote em V que arremata o modelo adiciona ainda mais sensualidade ao visual.
Badgley Mischka apostou no ombro a ombro, e mangas com aplicações de renda. Dessa maneira, o look fica ainda mais romântico, e dá espaço para o uso de longos brincos.
O tomara que caia de Jeremy Scott possui um ar de espartilho. As costuras marcadas pelo debrum laranja trazem um ar retrô para o modelo.
As plumas curtas de Vivienne Hu adicionam movimento e leveza ao visual. Elas também proporcionam feminilidade ao look que, no all white, pedia mais detalhes.
No jeans, a peça ombro ombro com mangas em babados da Cushine é a cara do street style. Com argolas e o batom vermelho, o visual fica sexy e tem uma vibe latina.
O macacão de Brandon Maxwell possui uma solução simples para a exibição dos ombros: as alças tradicionais ao modelo são colocadas para baixo, dando espaço para o tomara que caia.
No mood da “Yellow Fever” que também tomou a temporada, temos os ombros de fora! Carolina Herrera optou pela modelagem arredondada, modernizando o look. As mangas bufantes enriquecem o ombro a ombro, que equilibram a silhueta do corpo.
Com estilo minimalista, Gabriela Hearst escolheu o branco para exibir seu ombro a ombro.
Oscar de La Renta apostou no modelo que parece um xale. O tomara que caia é discreto, mas ganha vida com a modelagem astuta do vestido.
O neon e as listras de Prabal Gurung pediam o tomara que caia. Com o corte império, onde a cintura é marcada logo abaixo dos seios, os ombros se ressaltam e garantem feminilidade.
Leia mais:
Anos 70: patchwork está de volta e costura os looks de verão 2019
Blazer e calça: oito conjuntos da NYFW para se inspirar
Mangas bufantes: o recurso romântico está em alta para o verão 2019
Flores invadem a moda no verão 2019
Xadrez esquenta os looks de verão 2019
Listras assimétricas reinam na temporada de verão 2019
Plumas: garanta movimento ao look de verão 2019