A Gucci revela o resultado da sua collab com The North Face, que celebra o espírito de exploração. Seja pela exploração literal de lugares e culturas ou pelas aventuras mais metafóricas incentivadas hoje pelo diretor criativo Alessandro Michele, a marca italiana usa suas roupas como ferramentas que impelem conhecer diferentes territórios.

The North Face x Gucci – Foto: Divulgação

Desde sua fundação em São Francisco em 1966, a The North Face está comprometida com a inovação de produtos e possibilitar todas as formas de exploração.

The North Face x Gucci – Foto: Divulgação

Para promover a parceria, Alessandro Michele concebeu uma campanha clicada por Daniel Shea, ambientada nos Alpes. Em fotos e vídeos, bem como por meio de conteúdo criado para o TikTok, a Gucci nos conduz por uma viagem ao ar livre com um grupo de caminhantes que acampam perto dos lagos.

The North Face x Gucci – Foto: Divulgação

As florestas e picos da região formam o pano de fundo para o imaginário que, ao capturar momentos coloridos e cândidos de atividades em grupo, constituem as fotos de férias. A atmosfera da campanha evoca a estética dos anos 70, quando The North Face era um próspero varejista de esportes outdoor, com uma fábrica próxima ao estúdio de ensaio da Credence Clearwater Revival, cuja icônica canção “Bad Moon Rising” é apresentada em toda a campanha em vídeo.

The North Face x Gucci – Foto: Divulgação

Esta coleção especial para homens e mulheres é composta por RTW, acessórios, luggage e sapatos, bem como algumas peças inesperadas ligadas ao mundo de esportes outdoor da The North Face, como barracas e sacos de dormir.

The North Face x Gucci – Foto: Divulgação

A coleção The North Face x Gucci está em linha com os compromissos das duas marcas com atividades sustentáveis. A bagagem contém ECONYL® – um tecido de náilon proveniente de materiais regenerados (de redes para peixes, tapetes e outros resíduos) que podem ser reciclados e recriados, ajudando a diminuir sua pegada ecológica.