A Gucci anuncia o lançamento do Gucci Off The Grid, a primeira coleção da Gucci Circular Lines, projetada pelo diretor criativo Alessandro Michele, uma iniciativa criada para apoiar a visão da marca para a produção circular.

Foto: Harmony Korine/Divulgação

Projetada para quem está ciente de seu impacto ambiental, a coleção Gucci Off The Grid usa materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável, incluindo o Econyl®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo.

Foto: Harmony Korine/Divulgação

A linha apresenta malas sem gênero, acessórios, calçados e roupas, além de uma campanha global concebida por Alessandro Michele e filmada pelo fotógrafo e diretor Harmony Korine, com um elenco de moradores da cidade que se instalaram em uma casa na árvore rústica, construída no coração de uma metrópole moderna de concreto e vidro.

O contraste marcante entre a estrutura de madeira em pequena escala e montada de forma grosseira, com sua vegetação e pranchas inacabadas, e os arranha-céus altos e escorregadios que a superam, cria imagens caprichosas em que nossos exploradores metropolitanos parecem estar fazendo uma posição modesta para o futuro da humanidade

Foto: Harmony Korine/Divulgação

Obviamente, a casa na árvore e o modo de vida simples que ela representa se tornam uma metáfora poderosa para o desejo de escapar da vida convencional e aproveitar a experiência de viver “Off the Grid”.

“A coleção é resultado do trabalho em equipe; todo mundo trouxe algo para isso. E na campanha também existe essa ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe”, diz Michele.

Foto: Harmony Korine/Divulgação

O grupo eclético de pessoas na casa da árvore estrelando a campanha, que foi filmada em Los Angeles antes da pandemia, inclui Jane Fonda, atriz, produtora, autora e ativista premiada com o Oscar; Miyavi, guitarrista, cantor e compositor, produtor musical e ator; David de Rothschild, ambientalista e explorador; Lil Nas X, rapper, cantor e compositor premiado com Grammy; e King Princess, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical.

Creative Director: Alessandro Michele
Art Director: Christopher Simmonds
Photographer/Director: Harmony Korine
Talents: Jane Fonda, Lil Nas X, King Princess, Miyavi, David de Rothschild
Make Up: Thomas de Kluyver
Hair Stylist: Alex Brownsell