Busca Home Bazaar Brasil

Tiffany anuncia e exposição “Vision & Virtuosity”

Mostra comemora 180 anos de criatividade e diamantes da joalheria

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Tiffany & Co. anuncia a abertura de exposição em Xangai, na China, a “Vision & Virtuosity” (Visão e Virtuosismo), celebrando as maiores obras criativas da lendária joalheria. A mostra foi concebida como uma viagem pela história e uma exploração dos códigos da marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“‘Vision & Virtuosity’ é uma homenagem à Tiffany & Co., que tem se destacado pela habilidade artesanal magistral e design inovador desde que Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York em 1837″, afirma o CEO Alessandro Bogliolo. “Esses dois valores – visão e virtuosismo – estão no coração da Tiffany & Co. e esta exposição representa o melhor da nossa marca. ”

“Vision & Virtuosity” transporta os visitantes para um mundo de imaginação que mostra os objetos mais importantes presentes no The Tiffany Archives. “Há muitos objetos incríveis no The Tiffany Archives nos quais nos inspiramos e estamos constantemente encontrando maneiras de reinventar e reinterpretar em nossos designs atuais”, afirma Reed Krakoff, diretor artístico da grife.

A viagem temática leva os visitantes através de seis capítulos dedicados à história da empresa:

Azul é a cor dos sonhos
O Tiffany Blue; cor do ovo do pássaro Tordo-americano, rouba a cena nesta sala, que destaca a cor icônica usada nas joias e no branding da Tiffany. A sala exibe pedras como safiras e tanzanitas de Montana.

O mundo da Tiffany
A instalação The World of Tiffany mostra a influência icônica da joalheria no cinema, na televisão, na música e na literatura. Este espaço destaca a construção da flagship store da Quinta Avenida em Nova York e figuras influentes que usaram joias.

O Blue Book da Tiffany
Os visitantes descobrirão a inovação e a arte por trás das peças de alta joalheria que definem as coleções do Blue Book. Esta sala apresenta desde o Blue Book original de 1845, o primeiro catálogo por correspondência dos Estados Unidos, até os trabalhos transcendentes de Jean Schlumberger e Elsa Peretti.

Tiffany Love
A Tiffany sempre criou designs que celebram conexões e a forma como as pessoas expressam seus sentimentos através de símbolos de amor. Os objetos nesta sala oferecem um vislumbre do papel que a Tiffany vem desempenhado nas maiores histórias de amor do mundo.

Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo)
Nenhum outro filme teve um papel tão profundo para a consolidação do fascínio da Tiffany na cultura popular quanto “Breakfast at Tiffany’s”. Este capítulo leva os visitantes aos bastidores do filme com uma curadoria de objetos exclusivos, como o roteiro original com anotações pessoais de Audrey Hepburn e fotos de bastidores na flagship store da Quinta Avenida.

Diamantes: milagres da natureza
Nesta sala, os visitantes são convidados a descobrir os diamantes mais valiosos e importantes da Tiffany. A exposição culmina com o Tiffany Diamond, diamante amarelo de 128,54 quilates, que há muito tempo é fonte de inspiração e ponto de partida para coleções de joias na joalheria.

A exposição “Vision & Virtuosity” está programada para ser aberta ao público dia 23 de setembro e deve permanecer até dia 10 de novembro de 2019, na Fundação Fosun.

Leia mais:
“Bonequinha de Luxo” é um sonho fashionista
Descubra as joias mais poderosas do Oscar 2019
Francesca Amfitheatrof investe em grife própria de joias