Chloé, verão 2024. Foto: Reprodução/WWD

Não faz tanto tempo que a trend da vez foi dar todo destaque ao ombro com as suntuosas ombreiras à la anos 80, uma das décadas mais charmosas da moda. Para o verão 2024, no entanto, o ombro ressurgiu com a pele de fora e é tendência principalmente com a manga única, evidenciando o charme do design assimétrico que vai do cool ao sexy para o seu closet. Bazaar te mostra algumas das melhores propostas com a tendência para adotar já!

Junto ao plissado, a manga única aparece com um charme extra no caimento. Em Prabal Gurung a escolha trouxe um tom etéreo para a produção. Daniel Del Core seguiu o tom em seu último desfile, optando por um cinza claríssimo. Na contramão Chiara Boni apostou no all black com a produção em couro entregando um look super sexy.

O verão 2024 vem floral, e elas não escaparam nem dos ombros! Chloé exibiu sua versão com ares de obra de arte, que encantam qualquer look. Opção para quebrar o tédio de qualquer look do cotidiano, Olivier Rousteing também trouxe a sua, numa camisa nada básica pela Balmain. Já pela Az Factory, uma versão plissada com volumes e muito glamour atraiu os olhares.

Às vezes o styling basta para criar o efeito descontraído e charmoso. O ombro de fora usando o truque foi adotado pela Christian Dior com as camisas, que podem dar o efeito casual chique sem esforço. A mesma proposta apareceu na Courréges, com a atemporal camisa branca. 

Para quem quer arriscar mais, apostar em uma segunda peça também criando o efeito de sobreposição também é opção, como seguiu a trend em Dries van Noten.

Os vestidos também ficaram com o ombro de fora. Para Stella McCartney ele vem junto ao clássico poá preto e branco em modelagem atemporal. Em Di Petsa, com uma coleção que celebrou o divino feminino e a deusa Vênus, o comprimento desceu e a sensualidade aumentou, com amarrações ao longo da silhueta. Com uma aposta mais comportada, a Fendi de Kim Jones exibiu uma opção com gola alta e tom pastel.