Virgil Abloh – Foto: Divulgação

Virgil Abloh está com tudo no grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton. Foi anunciado nesta terça-feira (20.07) um novo acordo entre o estilista e a empresa, que dá a Abloh a liberdade de lançar marcas e fazer parcerias com outros negócios do conglomerado, indo além da moda.

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Como parte desta demonstração de confiança, a LVMH acaba de aumentar sua participação acionária na Off-White, marca do designer, para 60% do negócio. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Fora isso, atualmente, Abloh, de 40 anos, é diretor artístico do masculino da Louis Vuitton, cadeira que ocupa desde 2018.

Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, disse que o grupo estava “emocionado” em aumentar sua parceria com o designer americano, que é conhecido por suas amplas colaborações com marcas como Nike, Mercedes-Benz e muitas outras.

“Estamos ansiosos para apoiar Virgil e a equipe para impulsionar o crescimento do Off-White e trabalhar junto com Virgil para trazer sua sensibilidade única para uma gama mais ampla de categorias de luxo”, disse Arnault no comunicado.

O grupo LVMH foi um dos maiores do segmento de luxo que se expandiu durante a pandemia de Covid-19 e deseja continuar capitalizando o momento para antecipar as mudanças nos gostos e comportamentos dos consumidores.

As ações do grupo, que deve divulgar os resultados do segundo trimestre em 26 de julho, subiram 28 por cento até agora neste ano, segundo informações divulgadas pelo portal de moda WWD.