Foto: Reprodução/Now Fashion

Não é nenhuma tarefa fácil montar looks para o trabalho diariamente e, mesmo assim, manter a criatividade, além de alinhar elegância, estilo e conforto. Para quem sempre busca inspirações de como se vestir para reuniões ou dias de trabalho que podem terminar jantares ou outros eventos, o desfile de Jil Sander está recheado de visuais que valem a pena serem lembrados.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para o inverno 2020 da marca – que foi apresentado durante a semana de moda de Milão -, a label apostou em linhas minimalistas e peças clássicas, que podem fazer parte do guarda-roupa de diferentes estilos, além de ser atemporal. Pensando nisso, a Bazaar separou algumas ideias para serem adaptadas ao workwear:

Blazer oversized + vestido

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Um dos destaques do desfile de Jil Sander foi a mistura de vestidos retos com blazers oversized. A mistura de shapes deixa a silhueta mais relaxada sem perder a elegância e as característica social que muitos trabalhos exigem. Para levar o look para a noite, as botas de cano alto são uma excelente opção.

Colete

Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma excelente opção para variar o look do trabalho é trocar o terno por um colete – ainda com características sociais, a peça é mais despojada e, para as altas temperaturas do Brasil, fresca. As versões mais compridas estão mais em alta do que as ajustadas, principalmente porque moderniza o visual.

Acinturado

Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma opção para renovar uma peça que já está no seu guarda-roupa são os acessórios. No caso de Jil Sander, o terno ganhou um cinto fininho, que acintura o look e cria um visual de workwear perfeito.

Vestidos

Foto: Reprodução/Now Fashion

Vestidos são perfeitos para a correira do dia a dia, principalmente por serem peças únicas. Na coleção de inverno 2020 de Jil Sander, este tipo de modelo ganhou proporções maiores, com saias rodadas, mangas armadas e bastante tecido.

Os dois decotes da foto são inspiração para investir em características diferentes: na primeira, golas maiores e uma abertura discreta, já a segunda tem um transpassado que lembra um quimono.

Lã + saia

Foto: Reprodução/Now Fashion

A mistura de dois materiais diferentes, no caso a lã – em uma blusa ou suéter – e uma saia mais leve, é uma opção interessante para aproveitar peças de diferentes estações e inovar no visual.

Leia mais:
Gucci: 10 coisas que amamos no inverno 2020
Tommy Hilfiger: 10 coisas que amamos no inverno 2020
Burberry: 10 coisas que amos do inverno 2020