Foto: Reprodução/Instagram/@veronicabeard

Quem tem um bom blazer, tem um armário completo para o inverno. A peça versátil pode ser usada em situações mais formais, mais despojadas – quando combinada com uma calça jeans – e, até mesmo, em festas ao ser usada por cima de vestidos elegantes. Mas isso não é nenhuma novidade. A parte divertida é conseguir criar visuais que tirem o modelo da mesmice.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Uma boa fonte de inspiração para criar looks diferentes com o blazer é o desfile de inverno 2020 da Veronica Beard, nome queridinho de celebridades na hora de comprar uma boa jaqueta, incluindo Meghan Markle. Veja cinco ideias que podem ir direto da passarela para o seu moodboard:

Blazer + colete

Foto: Reprodução/WWD

Uma boa opção para ficar bem aquecida no inverno e, ainda assim, apostar em um colete é inverter o modo como as duas peças são usadas – ou seja, o colete em cima do blazer. No desfile de Veronica Beard, os modelos combinados tinham proporções diferentes, o que criou uma opção ainda mais interessante.

Blazer + jeans

Foto: Reprodução/WWD

Usar blazer com uma calça jeans já é uma combinação comum, mas optar por uma camisa ou um macacão deste material junto com a peça social cria um twist interessante a uma opção antes normal.

Blazer + cropped top

Foto: Reprodução/WWD

Reutilizar uma peça comum no verão pode uma opção para deixar um look de inverno mais interessante. No desfile de Veronica Beard, os cropped tops foram usados sob a camisa, feitos no mesmo material do blazer.

Blazer + casaco

Foto: Reprodução/WWD

Para quem vai enfrentar o frio europeu, muitas vezes apenas um blazer não é suficiente. Usar um casaco sobre a peça ajuda a aquecer e a montar um look com várias camadas.

Novos materiais

Foto: Reprodução/WWD

Para quem quer comprar um casaco novo, mas sair da mesmice, uma ótima opção é investir em materiais diferentes. Em sua coleção, Veronica Beard apostou em versões de camurça e paetê, que mudam completamente a cara da peça. Outra boa ideia é optar por modelos com aplicações, como franjas e bordados.

Leia mais:
The Row: 10 coisas que amamos no inverno 2020
Michael Kors: 10 coisas que amamos do inverno 2020
Coach: dez coisas que amamos no inverno 2020