Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nylon reciclado, algodão orgânico e couro vegano feito de maçãs estão no centro da nova coleção de Pedro Lourenço para a sua nova marca, a Zilver, que está em sua terceira temporada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Para avançar fazer a grife crescer, é importante lembrar o objetivo final, que é fazer parte de uma revolução coletiva que muda a maneira como produzimos e consumimos produtos, sem destruir o planeta. Para nós, significa continuar investindo em materiais inovadores e novos métodos de produção”, diz o estilista em entrevista ao WWD.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pedro também focou em peças multiuso: blazers e casacos em preto e branco podem ser transformados em jaquetas com zíper, por exemplo. A linha tem como tema a astrologia e, especificamente, no signo de Gêmeos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Gêmeos é o signo da comunicação e se caracteriza por ser adaptável e informado, então imaginei que um ambiente típico para os geminianos fosse como um festival de música, onde você pode encontrar uma grande mistura de personagens que brincam com diferentes referências culturais”, resume o estilista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ele criou looks com várias pegadas, como o cowboy, o surfista e o punk e, embora tradicionalmente eles não combinem, as referências são sutis e a coleção ganha linhas limpas e alfaiataria impecável.

Leia mais:
Separates clássicos ganham twist para um visual artsy
Zilver: Pedro Lourenço divulga lookbook de estreia da marca
Pedro Lourenço apresenta nova grife: conheça a Zilver