41 anos de idade. 27 anos de carreira. Uma fortuna estimada em US$ 400 milhões. 600 desfiles realizados. Mais de 1.200 capas de revistas ao redor do mundo. É difícil falar de Gisele Bündchen sem mencionar seus números extraordinários, mas a importância dela, que comemora aniversário nesta terça-feira (20.07), vai muito além.
Nos anos 1990, a moda estava na era das supermodelos: nomes como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista significavam fama, sucesso e glamour.
Até que surgiu um fenômeno chamado Gisele Bündchen, no final da década, causando um impacto inédito no mundo da moda. Nascia, assim, o termo über model, criado pela revista norte-america “New York Magazine” para designar, especificamente, o status alcançado por Gisele.
Com apenas 20 anos, a modelo gaúcha assinou seu primeiro contrato com a grife de lingerie Victoria’s Secret – algo em torno de US$ 25 milhões. Foi uma decisão difícil para Gisele, que considerava arriscado seguir o caminho comercial da moda.
Entretanto, seu talento inato para os negócios se provou certeiro: a modelo reinou na marca, mas sua carreira no high fashion seguiu a todo vapor, feito raro entre as modelos.
Mostramos 10 capas da nossa publicação ao redor do mundo estreladas pela modelo que são simplesmente incríveis. Enjoy!