O Minas Trend é um evento pensado para impulsionar a indústria da moda mineira, unindo fabricante e lojista, imprensa e fonte e apresentando o que há de novo ao consumidor. Marcas e empresas se reúnem para expor, discutir e incrementar os negócios da área, já que diversos expoentes do setor se unem em um mesmo espaço.
Além de todo o universo business e das mentorias dadas por perfis bem sucedidos, o Minas Trend dá espaço para diversas marcas apresentarem seus produtos em desfiles animados e elegantes. Coletivos, labels de joias e estilistas que tem se destacado mostram suas coleções e o que vai virar desejo do mineiro – e dos consumidores brasileiros em geral. Nesta quarta-feira (23.10), foi a vez de Victor Dzenk apresentar sua coleção de inverno 2020 e impactar com sua força e inovação. Veja abaixo dez coisas que amamos no desfile da label:
A força
Victor Dzenk se inspirou em uma viagem intergalática e na força da mulher – representada em uma guerreira – para idealizar a coleção. Por isso, as roupas vieram carregadas de força e shapes que remetiam a armaduras, como ombros estruturados, golas altas e capas.
A estampa
A referência espacial também apareceu nas estampas, principalmente no jogo cósmico de manchas azuis.
A dramaticidade
A paleta de cores sóbrias – com tons de preto, azul e cinza – e os shapes fluídos e com volume criaram peças carregadas de drama, do tipo que não passam despercebidas quando usadas.
Os acessórios
Os acessórios foram complementos perfeitos para os looks: grandes cintos e brincos de tamanhos diferentes brincaram com a geometria das roupas.
As linhas
A estampa com linhas difusas, ampliando e restringindo os tamanhos, cria impressões visuais que brincam com o shape das peças.
Os brilhos
O brilho apareceu de diversas maneiras no desfile, sendo apenas um detalhe, um ponto de destaque ou tomando conta de looks inteiros.
As mangas
Seguindo a tendência apresentada nas últimas temporadas internacionais, as mangas ganharam volume e apareceram mais amplas.
A presença do lenço
O lenço integrou peças como estampa e como um detalhe que acrescenta fluidez a vestidos e camisas.
A transparência
O recurso que acrescenta sensualidade e ousadia a qualquer visual tomou conta da primeira parte do desfile.
A beleza
A naturalidade foi a chave da beleza do desfile, tanto na maquiagem quanto nos cabelos. A pele das modelos estava extremamente iluminada e as sobrancelhas ganharam maia definição.
Leia mais:
Raízes culturais mineiras são honradas na 24ª edição do Minas Trend
Explosão de cores e brasilidade marcam a segunda noite da 24ª edição do Minas Trend
Minas Trend investe em cultura e diversidade para o verão 2020