"Minha vida íntima não é exposta por escolha", conta Taís Araujo no "Garotas da Capa"

Arte: Felipe Rodrigues

No ar com dois personagens em “Cara e Coragem”, na Globo, Taís Araujo entrou em estúdio em um domingo de folga para ser capa e recheio da Bazaar de julho, além de gravar este episódio do “Garotas da Capa”. A sagitariana vive na correria, mas gosta de ter a percepção de que aquilo não é natural. Quando pode, dá uma pausa e medita. Mais calma, a terapia ajuda. São 17 anos com o mesmo analista. Taís tem muitos projetos, seja na Globo, seja com o marido, o ator e diretor Lázaro Ramos ou os filhos.

A @taisdeverdade nas redes sociais diz que não tem muita distinção daquela que aparece nas capas de revista ou pelas telas do celular. “Não exponho meus filhos na internet. A minha vida íntima não é exposta por escolha mesmo”, conta. Crianças da geração TikTok, João tem 11 anos e Maria tem sete, ela e o marido são bem “radicais” no sentido de preservá-los. “O dia em que eles falarem: quero aparecer na internet, na televisão, vai ser por uma escolha deles, não vai ser porque eu quis”. Taís acha que está chegando esse momento, vai ouvir o desejo deles e analisar.

Ao lado de Lázaro há quase 18 anos, completados em setembro, afirma que o relacionamento tem muita coisa legal e outras tantas chatas, como qualquer casamento. “O fato de que a gente trabalha muito e na mesma área contribui. Mas o fato de a gente viajar muito, ficar muito tempo longe um do outro, também. E o fato de termos planos juntos”, resume. Ao longo do tempo, veio o primeiro filho, a casa, outro filho. Depois, um cachorro, o Batata, que hoje vive na casa de campo depois de terem se mudado para um apartamento em meio à pandemia. “A gente tem planos e sonhos juntos. O respeito às diferenças, também”.

No papo, que você ouve nas plataformas digitais, Taís narra o que empresta para cada personagem, a falta de mulheres à frente das produções audiovisuais, ageísmo e mais. Apresentado por André Aloi, editor de cultura da revista, a edição deste episódio é de Will Costa e, arte de capa, de Felipe Rodrigues.

Leia abaixo um quiz com a entrevistada:

Harper’s Bazaar – O que Taís busca no Google?

Taís Araujo – Ontem, estava assim: o que fazer quando cashmere encolher? Fala: não pode torcer. Eu consegui desencolher um cashmere botando no condicionador. Achei no Google (risos). Você tem que pegar água morna, mergulhar, meia xícara de condicionador. Deixa lá por 20 minutos. Você tira, vai esticando e põe para secar, e não pode ser no sol.

Se você pudesse convidar qualquer pessoa do mundo para um jantar, quem você escolheria para trocar uma ideia e qual seria o tema desse papo?

Tem que ser uma pessoa só? Queria sentar em uma mesa com a Michelle Obama, com a Viola Davis, Chimamanda Adichie, Grada Kilomba, Katiuscia Ribeiro, Djamila (Ribeiro). Um jantarzinho com essa galera, a Beyoncé e a Rihanna. Queria sentar com essa galera aí pra bater um papo… Acho que a gente ia beber e rir muito!

Você é uma pessoa que cozinha ou só come? Ou é a campeã do delivery?

Meu marido cozinha, mas não tem cozinhado nada. Se precisar, eu cozinho. Risoto eu sei fazer bem. E é difícil, né? Faço um risoto de camarão. Eu gosto do ritual de sair, sentar e comer. Em casa, o que mais peço? Comidas árabe e japonesa… Coisas que meus filhos gostam de comer… Eles comem de tudo. São crianças maravilhosas!

Escreva uma mensagem para ser aberta no fim de 2022…

E agora, o que vai ser de 2023? Sagitariana, né? (gargalha)