
Sheila Bawar usa brincos Bulgari Serpenti Viper e Pulseiras Bulgari Serpenti e Serpenti Viper, blazer Louis Vuitton – Foto: Guilherme da Silva, com direção criativa de Alexandre Montanher, styling de Victor Borges, beleza por Gui Casagrande com produtos Chanel Beauty, produção de moda por Luara Marcondes, produção executiva de Zuca Hub, coordenação Mariana Simon, set design Jean Labanca, retoque por Thiago Auge, assistente de foto Josu, assistente de beauty Danielle Quessada, assistente de set design Luan Schulz, manicure Rose Lunna, camareira Clarisse Rodrigo Borges e locação Estúdio ODMGT. Agradecimento: ar acervo
Antes da merecida pausa do final do ano, um prelúdio, tempo de festa. A edição de novembro da Harper’s Bazaar Brasil fala sobre o tema com sutileza e propõe um twist para celebrar. Nada mais festivo, embora o tema não seja, que ter as escritoras Djamila Ribeiro, da Academia Paulista de Letras, e Conceição Evaristo, vencedora do prêmio de intelectual do ano, o Juca Pato, em uma conversa sobre passado e futuro, representatividade e solidão institucional.
A entrevista com Maria Grazia Chiuri, feita no México durante a apresentação da Cruise Collection 2024, também é uma celebração. Maria Grazia é a primeira mulher à frente da Dior e faz jus ao posto com criações feministas inspiradas por artistas ativistas. Uma ode às mulheres é vocação natural de um título como Bazaar. E nesta, que comemora 12 anos no Brasil, fizemos um Q&A com Dedé Bevilaqua. A estilista, set designer e agitadora cultural conta suas mais recentes peripécias, entre elas, como foi parar no filme vencedor do festival do Rio de Janeiro.
Também nas telas, Adriana Varejão acaba de ganhar documentário sobre sua vida e sua arte. Ainda vale comemorar o début internacional da cantora Agnes Nunes, que se prepara para isso com o lançamento de seu segundo álbum. E, já que é festa, é tempo de joias. Conheça a linha inédita “Gioia”, da Giorgio Armani, e use e abuse do réptil mais desejado da Bulgari, que completa 75 anos e, aqui, brilha em uma de nossas matérias de capa com a modelo Sheila Bawar.

Linda Helena usa look total Louis Vuitton – Foto: Lufre, com direção criativa de Kleber Matheus, edição de moda por Pedro Sales, beleza por Jake Falchi, produção de moda por Luiz Freiberger e Marcelo Felippe, produção executiva de Zuca Hub, coordenação Mariana Simon, retoque por Theus, assistente de direção João Pessoni, assistente de foto Gabriel Gimenes e Matheus Matta, assistente de beleza Pamela Hubner, manicure Dulce Heinrich, camareira Maria Do Carmo Ferreira de Souza e locação Estúdio ODMGT
Na contramão, outra matéria de capa estampa Linda Helena com perfume gótico-futurista. Um autêntico exercício de estilo disruptivo e surpreendente. E, no vaievém de passado e futuro que permeia a revista, sem perder o frescor nas releituras, o vintage segue sendo a bola da vez. Roupas de vovó estão fazendo o sucesso do granny glam, e o boom da velha bossa nova nos fez encomendar uma playlist a Bebel Gilberto, que acabou de gravar os hits do pai, João Gilberto. Talvez por isso, também tenhamos tido vontade de mostrar um apartamento modernista de primeira no litoral de São Paulo.
E o que dizer da micro? Novo statement pós-míni, veste Paola de Orleans e Bragança como uma luva na seção “The Look”. Em “Meu Estilo”, o ritmo urbano lapida o visual da designer fashionista Teti Camargo. Livre de tantas definições e amarras, e com acúmulo de referências, mais uma Bazaar borbulhante para você. Cheers!