Foto: Divulgação

A pandemia serviu para que reavaliássemos nosso jeito de vestir. A beleza das peças, agora, deve vir alinhada à sua funcionalidade. Pensando nisso, a Adidas traz para o Brasil a linha “Formotion”, repaginada e preparada para atender diferentes corpos. Estes modelos da linha performance têm ótima estrutura para serem usados no dia a dia e na prática de qualquer atividade física, como dança, ioga ou ginástica.

Mesmo em um treino de alta intensidade, o tecido tecnológico promete auxiliar nessa rotina fitness. “Apoia as coxas, quadris e a cintura, dando o suporte necessário (ao corpo). Mas também tem uma certa flexibilidade embutida. Assim, você tem liberdade para se mover”, explica a vice-presidente global de roupas femininas da Adidas, Tricia Chapman Shumavon em entrevista à Bazaar.

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Inspirada nas cintas modeladoras, as peças ajudam a dar suporte ao corpo, ainda que ele esteja em movimento, garantindo a flexibilidade. Inclusiva ao trazer extensa numeração às lojas e ao e-commerce, a malha atua como se fosse uma meia de compressão, sem costura para não incomodar e ainda esculpe o corpo em seus tops e calças. “Conforto e versatilidade tornaram-se muito importantes para nossas consumidoras e entendemos que essa mentalidade mudou no último ano”, analisa a VP sobre o impacto da pandemia nas roupas de alta performance.

Tricia Shumavon Chapman (Foto: Divulgação)

Segundo ela, a aposta a linha é um reflexo do aumento de 94% nas buscas do Google Trends por práticas esportivas em casa, aulas de exercícios online e ampliação do senso de comunidade dos entusiastas do mundinho fitness. “Para que se sintam representadas, criamos uma experiência fitness no YouTube”, conta ela sobre o casting de apresentadores dos vídeos, que inclui professores, atletas e experts do mundo fitness.

Para além da prática esportiva, a marca alemã quer que as mulheres sintam-se abraçadas – sem esquecer de quem acabou de ter bebê ou precisa cobrir o corpo ao malhar, como é o caso das religiões mais tradicionais.

Sem dar muitos detalhes, Tricia afirma que a parte de performance da Adidas ainda trará muitas novidades ao longo do ano, ampliando as colaborações. Fórmula semelhante é usada na linha “Originals”, que tem sempre novidades fresquinhas com artistas e parcerias para lá de inesquecíveis. “Nossa missão é entender as necessidades de nossas consumidoras no mercado, apoiá-las, sem deixar de lado a exclusividade (dos produtos), nossa maior prioridade.”

A ideia é que o pensamento seja alinhado ao redor do mundo para que ampliem o awareness a fim de estar no topo da lista das consumidoras quando o assunto for roupas para praticar esportes ou preparação física. “Temos os produtos, inovação e a narrativa certos para compartilhar nossas criações.”

Com o mercado em evolução e uma pandemia que tanto afetou a economia, ela enxerga que houve uma diferente abordagem, que culminou em produtos mais alinhados com as expectativas. “Algumas das coisas que sairão disso serão boas”, reflete.

Foto: Divulgação

A linha “Formotion” vem acompanhada da campanha Watch Us Move (Veja-nos Mover, em tradução livre), criada para apoiar as mulheres no esporte a fim de ouvir as necessidades dessas consumidoras e abrir diálogo a fim de fornecer melhores produtos de esportes e bem-estar. Com tops e calças, a coleção tem tecido de secagem rápida a linha usa uma série materiais reciclados, o chamado Prime Green, em cerca de 40% na composição de cada peça.