Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Adidas anuncia, nesta quinta-feira (19.12), uma coleção-cápsula criada com a cantora Beyoncé. As vendas começam no dia 18 de janeiro de 2020. A collab com a marca da cantora, a Ivy Park, inclui sapatos, roupas e acessórios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A Adidas descreve a coleção como neutra em termos de gênero, e inclui macacões, calças cargo, moletons e biker shorts, principalmente com listras triplas da Adidas.

A marca alemã de roupas esportivas anuncia que está se unindo à cantora para relançar a marca Ivy Park, iniciada em 2016, juntamente com a rede de moda britânica Topshop. A empresa não forneceu detalhes financeiros.

A parceria ocorre quando a Adidas procura atrair mais clientes do sexo feminino, uma área em que ficou atrás da maior rival Nike e da alemã Puma, que viu suas vendas impulsionadas por uma colaboração com a cantora Rihanna.

A Adidas balançou o domínio da Nike no mercado dos EUA nos últimos anos, ajudada por parcerias com celebridades como Kanye West e Pharrell Williams, mas a Nike vem crescendo mais rapidamente na China e na Europa, uma tendência que continuou nos últimos resultados.

Polêmica
No dia 15 de novembro de 2018, Beyoncé anunciou a saída de Philip Green da Ivy Park . A decisão foi tomada por uma série de acusações de assédio sexual e bullying contra o empresário. A cantora americana comprou todas as ações de Green, incluindo a Topshop, e passou a ser a única dona da empresa. Na ocasião, os termos oficiais da transação não foram divulgados.

Bayoncé não é a primeira a se distanciar de Green. No início do mês, a grife londrina Halpern cancelou a celebração da colaboração que fez com a Topshop por conta das acusações contra o empresário. O lançamento aconteceu, mas de forma discreta.

A Ivy Park foi criada por Beyoncé e Green, cada um com 50% das ações e responsabilidades.

Leia mais:
Chloë Sevigny prova que pretinho básico é aposta certa
Prada e Adidas: collab é anunciada para dezembro
Vai ser difícil comprar o “novo” Versace de J.Lo
Kat Graham: seis vezes em que a atriz arrasou no red carpet
Beyoncé: os seis videoclipes mais elegantes da cantora americana
Olivier Rousteing: “o Brasil é perfeito para a Balmain”
Convidadas: como as celebridades se vestem para casamentos
Veja todos os looks usados por Beyoncé no clipe “Spirit”
Destaques entre os indicados ao Emmy de melhor figurino
Joan Smalls: cinco capas de Bazaar que amamos da modelo
Beyoncé e Blue Ivy usam looks da mesma grife em Hollywood
Solange Knowles: seis looks fashionistas da cantora no red carpet
Taylor Swift é nova parceira de Stella McCartney