Foto: divulgação

A questão da sustentabilidade nunca esteve tão em alta quanto agora, e cada vez mais pessoas enxergam a necessidade de novos hábitos de consumo. A Insecta Shoes – marca nacional de calçados e acessórios veganos – apresenta sua primeira collab do ano, com a chef Bela Gil

Foto: divulgação

“Sou fã da marca, que conheço e uso desde que nasceu. Foi fundada por mulheres muito atentas à natureza e ao ecossistema do nosso planeta. Uma moda belíssima com um olhar respeitoso à cadeia produtiva. Mais minha cara, impossível”, conta Bela Gil.

Bela Gil - Insecta Shoes
Foto: divulgação

A linha tem a sandália “Dima”, com amarração em lenços de viscose certificada com estamparia digital à base d’água, que podem ser usados também no cabelo, no pescoço, no pulso, como cinto, para decorar a bolsa e onde mais sua imaginação permitir. São duas estampas diferentes. 

A bolsa “Lucidina”, feita em algodão reciclado, também com estamparia digital à base d’água, é ideal para feira ou supermercado – evitando sacolas plásticas. Para organizar ainda mais as compras, também traz um kit de saquinhos de algodão reciclado para produtos como grãos e castanhas. Os tecidos são da EcoSimple, maior representante de matéria-prima sustentável do Brasil.

As prints da bolsa e dos lenços têm origem em elementos da natureza brasileira, que inspiram Bela na gastronomia, como cacau, baunilha do cerrado e flor de linhaça.

Os produtos já estão disponíveis para compra no site da marca Insecta Shoes.