Gucci apresenta o material ecológico demetra – Foto: Divulgação

A Gucci apresenta o demetra, um novo material que combina qualidade, suavidade, durabilidade e escalabilidade com um caráter ecológico. Para demonstrar a versatilidade do material, três modelos de tênis foram apresentados para marcar os primeiros produtos da marca produzidos com demetra.

Nascido a partir do desejo da Gucci de explorar e inovar materiais para o futuro, o demetra é o resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento pelos técnicos e artesãos da própria Gucci. Produzido totalmente na Itália, o novo material é criado utilizando a mesma experiência e os mesmos processos para curtimento, alcançando, assim, características que proporcionam ao demetra um desempenho distinto, flexível e resiliente.

Gucci apresenta o material ecológico demetra – Foto: Divulgação

A inovação ecológica por trás do demetra combina processos eficientes com matérias-primas livres de origem animal que são principalmente provenientes de fontes sustentáveis, renováveis e de base ecológica.

“No ano do nosso 100º aniversário, demetra é uma nova categoria de material que sintetiza os padrões de qualidade e estética da Gucci com o nosso desejo de inovar, alavancando as nossas habilidades tradicionais e know-how para criar para um futuro em evolução”, afirma Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci.

Gucci apresenta o material ecológico demetra – Foto: Divulgação

Os tênis Gucci Basket, Gucci New Ace e Gucci Rhyton são os primeiros produtos produzidos com demetra, incluindo a maior parte da parte superior e dos revestimentos. Seus componentes livres de origem animal contêm algodão orgânico, aço reciclado e poliéster reciclado.