Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

A Maison Margiela apresenta, nesta quarta-feira (26.02), uma nova marca: a Recicla. Em encontro ao que o mundo mais exige hoje, a sustentabilidade, o uso responsável de materiais e o mínimo desperdício possível, John Galliano escolhe a dedo peças que foram restauradas e reapropriadas, resultando em roupas e acessórios que chegam em edição limitada. É o momento de ser consciente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A paleta de cores invernais é composta de ricos neutros ricos, mas esse não é o caso da label. Para esta coleção, o estilista usa uma variedade de brilhos alegres para dar vida aos itens básicos do clima frio: jaquetas lisas e impermeáveis, e casacos de lã oversized.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

A proposta de Galliano para o inverno 2020 da Margiela apresenta formas e detalhes interessantes, como mangas de laço assimétricas destacáveis, que são usadas em camadas sobre vestidos de tule plissado em tons de pêssego e lilás. Entre os acessórios, desque para chapéus a véus.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Todos os itens que levam o adesivo “Recicla” são desta linha, garimpada das joias do próprio ateliê de Galliano que, usando o upcycling, transformou as sobras de tecidos em novas peças únicas.