Thássia Naves – Foto: Divulgação

Se inspirar em vestidos icônicos de noivas é uma das formas de chegar ao seu modelo ideal. Hoje, a Bazaar Noiva convoca a estilista Eduarda Galvani para listar 10 modelos históricos que fizeram história em sua década, e ela mostra o que criou inspirados neles. Anote:

1950 – Grace Kelly

Grace Kelly – Foto: Divulgação

Época influenciada pelo New Look da Dior, as saias volumosas e as cinturas bem marcadas ditaram a década. O vestido da atriz Grace Kelly é um grande exemplo da tendência surgida na época.

1960 – Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris”

Audrey Hepburn – Foto: Divulgação

Os vestidos clássicos e tradicionais deram espaço aos mais modernos, como o comprimento midi que a personagem de Audrey Hepburn usou no filme “Cinderela em Paris”. Até hoje, este modelo é escolhido por muitas noivas.

1970 – Faey Dunaway

Faye Dunaway – Foto: Divulgação

Década marcada pelo movimento hippie. Neste período as referências tornam-se mais ousadas, novas texturas, formas e bordados começam a surgir. Referência de estilo, a atriz Faye Dunaway usou um modelo que estampa perfeitamente essas inspirações.

1980 – Princesa Diana

Lady Di – Foto: Divulgação

Aqui o maximalismo dá o tom: mangas bufantes, buquê chamativo e saias volumosas são o destaque. Com um guarda-roupa copiado e invejado pelo mundo inteiro, princesa Diana usou um modelo de vestido de noiva digno da realeza!

1990 – Carolyn Bessette-Kennedy

Carolyn Bessette – Foto: Divulgação

Após uma década over, os anos 90 trazem o minimalismo. A moda agora é um vestido clean, que marcam a silhueta. Rendas e bordados quase não existem. Além disso, o véu é deixado um pouco de lado. Como o vestido usado por Carolyn Bessette-Kennedy!

2000 – Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”

Carrie Bradshaw – Foto: Divulgação

O brilho e o volume voltam com tudo nos anos 2000. O véu, aos pouquinhos, volta a aparecer. Grande inspiração desta tendência foi o icônico vestido usado por Carrie Bradshaw, em “Sex and the City”.

2010 – Kate Middleton

Kate Middleton – Foto: Divulgação

Vestido clássico, porém, repaginado, fazendo referência ao vestido usado pela Grace Kelly, em 1950. Saia com volume, véu, cintura marcada – estéticas presentes em uma noiva mais romântica, porém com uma pegada mais moderna. A aposta de Kate Middleton reflete esta noiva, que foi tendência na última década.

2020 – Thássia Naves e Chiara Ferragni

Chiara Ferragni – Foto: Divulgação

Modelos delicados e modernos, representando uma mulher empoderada e feminina. O grande reflexo para a década será esta noiva com peças exuberantes, que levam técnicas de alta costura, se inspirando em décadas passadas, mas sempre com um toque super pessoal, exclusivo e moderno. Os modelos usados pelas influenciadoras digitais Thássia Naves e Chiara Ferragni representam bem as tendências que veremos nos próximos anos.