As belezas mais marcantes do Golden Globes

A noite marcada pela naturalidade teve alguns destaques interessantes

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@jlo

Foto: Reprodução/Instagram/@jlo

Neste domingo (05.01), aconteceu a 77ª edição do Golden Globes, que dá início a temporada de premiações de 2020. Enquanto a noite foi animada por vestidos volumosos e coloridos, discursos emocionantes e encontro de velhos amigos (alô, Jennifer Aniston e Brad Pitt!), mas quando o assunto é beleza, foram poucas as celebridades que apostaram em visuais de tirar os fôlego.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Os cabelos curtos foram os queridinhos das celebridades, que optaram por comprimentos acima do ombro. As maquiagens mais básicas, com blush rosado e sombras neutras foram as mais usadas, sendo quebradas por alguns batons vermelhos chamativos. Mesmo assim, sempre tem alguma famosa que se destaca e foge da curva. Pensando nisso, a Bazaar separou as belezas mais marcantes da noite. Veja:

 

A maquiagem

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se Lucy Boynton fizer parte do red carpet, pode ter certeza que vai apostar em uma maquiagem incrível. Para o Golden Globes, a maquiadora da atriz, Jo Baker, criou o que descreveu como uma versão intergalática de uma boneca. Usando uma combinação de produtos com glitter, partículas mais escuras marcaram a parte de fora do olho, criando uma forma que foi preenchida com um produto prateado. Para completar, sobrancelhas penteadas para cima e boca nude.

O penteado

Foto: Reprodução/Instagram/@chrisappleton1

Foto: Reprodução/Instagram/@chrisappleton1

Jennifer Lopez apostou em um penteado marcante, que foi destaque na noite da premiação. Indo na contramão dos cabelos discretos e soltos, a atriz e cantora investiu em um coque bem volumoso, que tomava toda da parte de trás de sua cabeça. Para deixá-lo ainda mais interessante, sua finalização contou com três fileiras de tranças. Amamos!

O olho

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para os fãs de olhos bem marcados e que se destacam na maquiagem, a versão usada por Winnie Harlow é a inspiração perfeita. O esfumado de preto ganhou mais estilo com o formato gatinho e os brilhos prateados usados no centro. Para dar ainda mais vida no visual, a modelo usou um lápis azul na linha d’água, que foi esfumado com a mesma sombra do resto do olho.

O acessório

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para acompanhar o vestido preto, com detalhe em renda e peplum, Rooney Mara usou o acessório de cabelo mais interessante da noite. Usado por cima do cabelo preso e dividido ao meio, a tiara com detalhe preto e prata lembrava os detalhes com penas usados por bailarinas.

O batom

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A beleza escolhida por Nicole Kidman foi muito comentada, principalmente pelo batom vermelho escolhido pela atriz. Mas, para quem quer fugir do tradicional sem deixar os lábios marcantes de lado, a melhor inspiração é a escolha de Zoë Kravitz para o Golden Globes: um belo batom vinho que ficou ainda mais interessante com o leve degradê criado – o centro dos lábios mais claros do que o contorno – e o efeito borrado.

Leia mais:
Arco-íris: cores fortes reinam no tapete vermelho do Golden Globes
Tapete vermelho do Golden Globes aumenta o volume na moda
Cinco tendências de beleza que vão reinar em 2020