Jennifer Lopez revive vestido icônico do Grammy

O look da Versace foi usado no dia 23 de fevereiro de 2000

by Carol Hungria
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quase 20 anos depois de causar furor mundial no Grammy Awards, Jennifer Lopez, hoje com 50 anos, prova que nada mudou para ela desde então. Ela fez uma entrada triunfal na passarela da Versace usando uma releitura do vestido verde com estampa de folhagem e decotes extremos usado por ela nos anos 2000 para o evento, no desfile da grife realizado nesta sexta-feira (20.09), na semana de moda de Milão.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O modelo, que inspirou o Google a criar a busca por imagens, é feito de seda, com detalhe de joia de citrina abaixo do umbigo. “Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram surpresas ao descobrir quase tudo do mundo digitando apenas algumas palavras em um computador. Era melhor do que qualquer outra coisa, mas não ótimo para os padrões de hoje”, explicou chairman da empresa, Eric Schmidt em uma entrevista. “Portanto, nossos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin – como todos os outros inventores de sucesso – continuaram se reinventando. Afinal, as pessoas queriam mais do que apenas texto. Isso se tornou aparente após o Grammy Awards de 2000, quando Jennifer Lopez usava um vestido verde que, bem, chamou a atenção do mundo. Na época, virou o principal termo de pesquisa para a gente, mas não tínhamos uma maneira infalível de obter exatamente o que os usuários queriam: JLo usando esse vestido. Nasceu então a pesquisa de imagens do Google”, resumiu.

Jennifer Lopez em 2000 - Foto: Getty Images

Jennifer Lopez em 2000 – Foto: Getty Images

Para o verão 2020 da Versace, Donatela usou estampas muito similares à idealizada para J.Lo em outras peças, como casacos e minissaias.

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Além de J.Lo, também estavam na passarela a brasileira Carol Ribeiro, que comemora 40 anos hoje e foi exclusiva da marca nesta temporada, e a “gangue” que ama a marca composta por nomes como Gigi Hadid e Kendall Jenner.

Este é um grade ano para a cantora: em abril passado, ela foi nomeada como “Ícone Fashion” da do CFDA Awards, conselho de estilista dos EUA chefiado por Diane von Furstenberg. “Jennifer Lopez usa a roupa de forma a expressar sua confiança e poder”, diz a estilista. Ela entrou para a lista que já tem nomes como nomes como Naomi Campbell, Beyoncé, Rihanna, Iman e Kate Moss.

Assista ao vídeo:

 

Leia mais:
Tá punk: movimento faz 45 anos e segue em alta na moda
Para ficar de olho: cinco tendências que já despontam para o verão
10 coisas que amamos do verão 2020 da Versace
50 anos em 50 looks: Bazaar celebra o aniversário de Jennifer Lopez
Conselho de estilistas dos EUA nomeia Jennifer Lopez ícone fashion do ano