Foto: Harper's Bazaar Alemanha
Foto: Harper’s Bazaar Alemanha

Se você já deu um passo a mais na hora de mudar o visual e acabou danificando os fios ao abusar de descolorantes, tinturas e técnicas de alisamento, vai gostar desta dica. O excesso de tratamentos químicos acaba enfraquecendo o cabelo e, além de abalar sua saúde, afeta o visual que era buscado com essas técnicas mais agressivos. A convite da Braé, a Bazaar testou a linha Revival, que promete salvar os fios rapidamente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O tratamento Revival, que pode ser feito no salão ou em casa, tem dois passos. O primeiro reconstrói os fios, enquanto o segundo é um repositor de massa. Com os fios já limpos com o xampu da linha e ainda úmidos, o Revival One é aplicado começando pela nuca e, após todo o cabelo ter recebido o produto, fica agindo por cinco minutos com a ajuda de uma fonte de calor, como um secador.

Depois desse tempo, e sem enxaguar, o Revival Two é aplicado da mesma forma e deve ficar no cabelo por mais 10 minutos, novamente sob uma fonte de calor. Quando o cabelo estiver frio, o produto deve ser enxaguado com água morna. Para intensificar os resultados, uma máscara da linha foi aplicada depois do tratamento. Passados dez minutos, o produto foi retirado e o cabelo estava pronto para ser finalizado.

Foto: Reprodução/Instagram/@braehaircare
Foto: Reprodução/Instagram/@braehaircare

A linha Revival é indicada para tratamentos de cabelos danificados por conter uma blend de vitaminas, como proteína da queratina, proteína do trigo, proteína da seda, algas marinhas, aminoácidos, óleo de macadâmia e óleo de ojon, que é rico em lipídios e ácidos graxos. Além disso, os produtos da Braé tem uma fragância maravilhosa, que permanece nos fios até mesmo no dia seguinte ao tratamento.

Quando testei os produtos, estava com o cabelo bem danificado por ação de descolorantes e tonalizantes usados para ficar ruiva. Ao terminar o procedimento, com os fios secos e finalizados com o óleo da linha, era visível a mudança na textura. As pontas ressecadas e quebradiças foram reparadas e o cabelo ficou extremamente macio e visivelmente mais saudável e brilhante.

Além disso, os produtos não interferiram na coloração, muito pelo contrário, já que, ao aumentar seu brilho, intensificaram a beleza do ruivo acobreado. Para quem busca um resultado imediato – e durador! -, vale a pena investir na linha.

Leia mais:
Bazaar testou: spa caseiro em menos de 20 minutos renova a pele
Bazaar testou: choque de hidratação para recuperar a pele
Cabelo: processo químico suave está em alta