Stephanie Rolland - Foto: Reprodução/Now Fashion
Stephane Rolland – Foto: Reprodução/Now Fashion

Em meio a vestidos deslumbrantes, bordados luxuosos e peças glamorosas, diversas marcas optam por uma beleza clássica para os desfiles da semana de moda de alta-costura – e na edição que apresenta as coleções de verão 2020 não foi diferente. Muitas pessoas podem achar a escolha básica demais, mas este momento pode servir como lembrança de que não dá para errar com os clássicos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para momentos em que você não está criativa ou que quer ter certeza de que a beleza vai bem com qualquer look, nada melhor do que apostar em um olho esfumado, delineador gatinho ou rabo de cavalo baixo – clássicos que não saem de moda e que acabamos aperfeiçoando com o passar do tempo. Para te inspirar, reunimos algumas belezas da semana de moda de alta-costura para ter na manga para ocasiões especiais:

Antonio Grimaldi

Foto: Reprodução/Now Fashion

Para apresentar sua coleção de verão 2020, Antonio Grimaldi apostou em dois grandes ícones da beleza: olho preto e rabo de cavalo baixo. Em uma versão bem escura, as modelos desfilaram com uma sombra bem pesada e marcada, que dava a volta por todo o olho – incluindo a linha d’água inferior, o que deixa o olhar menor. Para completar, as maçãs do rosto foram bem marcadas e os lábios receberam um gloss rosado.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Para completar o visual, rabo de cavalo baixo, com o cabelo repartido ao meio. Além de prático de fazer, esse penteado combina com diferentes estilos e é extremamente elegante. Em algumas modelos, penas foram aplicadas ao longo dos fios, funcionando como um acessório.

Elie Saab

 

Elie Saab - Foto: Reprodução/Now Fashion
Elie Saab – Foto: Reprodução/Now Fashion

Já Elie Saab apostou em olhos esfumados com sombra marrom, uma versão mais leve do que a maquiagem feita com preto. Para deixar o visual ainda mais interessante, o make tinha um formato que seguia a linha dos olhos, formando uma espécie de gatinho. O mesmo tom usado nas pálpebras superiores foi esfumado na linha d’água inferior. Para completar, pele iluminada, gloss nos lábios e um coque bagunçado.

Stephane Rolland

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

A maquiagem do desfile de Stephane Rolland também tinha sombra marrom esfumada pela pálpebra, mas de forma menos marcada. O visual foi completado por longos cílios, lápis mais claro na linha d’água – para abrir o olhar – e preto por fora. O que deixou a beleza ainda mais interessante foi a escolha de blush e batom que puxavam para tons mais terrosos. No penteado, um coque preso com gel e que formava uma espécie de moicano na parte de trás.

Alexis Mabille

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Já Alexis Mabille investiu em um visual que nunca sai – e não sairá! – de moda: delineado gatinho e boca vermelha. A tonalidade do batom mudava de intensidade entre as modelos, mas sempre com uma finalização muito brilhante.

Leia mais:
Couture: três razões por que amamos a beleza do desfile da Dior
A beleza doce e feminina da couture de Ralph & Russo
Hair Bronzing é hit na coloração em 2020