Foto: Reprodução/Instagram/@cher

Poucas pessoas fazem realmente justiça à nomenclatura diva ou ícone e uma dessas pessoas com certeza é Cher. A cantora e atriz, conhecida como “Deusa do Pop”, conquistou o público e uma posição de destaque que mantém há seis décadas – sempre reinventando sua música e estilo, sem perder a essência.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além da música, a artista marcou a industria cinematográfica e televisiva, sendo seu último trabalho o filme “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”. Ao longo de sua trajetória, Cher se tornou inspiração em diferentes setores, incluindo o universo da beleza. Nesta quarta-feira (20.05), a diva completa 74 anos e, para comemorar, separamos algumas lições de beleza para aprender com ela. Veja:

Cirurgias plásticas

Quando questionada sobre cirurgias plásticas, Cher nunca escondeu quais procedimentos já encarou. Para ela, as pessoas deveriam fazer o que as deixam felizes. Em entrevista à People em 1991, a artista afirmou que quando viu sua cara em uma tela de cinema, teve vontade de fazer uma cirurgia no nariz e colocar aparelho para consertar uma falha nos dentes.

“Se eu quiser colocar seios nas minhas costas, não é da conta de ninguém, apenas minha”, brincou em entrevista à revista Vanity Fair.

Não exagere na maquiagem

Cher revelou que nunca teve problemas com a pele até às gravações de “The Sonny & Cher Show”, em 1976, quando passava cerca de 18 horas por dia maquiada. Na época, a artista foi submetida a um tratamento extremamente agressivo que deixou seu rosto ainda mais manchado. Para consertar o problema, Cher teve que ser submetida a diversos peelings químicos.

Skincare

“Minha rotina de skincare é muito eclética. Não me apego a um produto em particular, apenas tenho coisas que amo de diferentes marcas. Tenho uma amiga, seu nome é dra. Barbara Sturm, e ela manipula um creme para olhos e sabonete que eu amo. Amo os produtos da Jan Marini e alguns da Proactiv também”, contou em entrevista ao site New Beauty.

Alimentação

Em seu livro “Cher Forever Fit: The Lifetime Plan for Health, Fitness and Beauty”, a artista afirmou que segue uma dieta low-fat restrita. “Tendo evitar comidas com uma grande quantidade de gordura, porque elas me deixam lenta e aumentam meu peso”, afirma.

Arroz integral, legumes, vegetais, massa e frutas são permitidas em seu menu. “Massa me dá muita energia, assim como frutas como banana, mamão papaia e nectarinas, porque elas tem bastante açúcar, mas não do tipo refinado”, acrescenta Cher.

Exercícios

Um dos maiores segredos de Cher é um exercício físico: a prancha. A cantora revelou que começou ficando 30 segundos na posição e, na época, achou que iria morrer. Agora, com anos de prática, consegue ficar até cinco minutos na mesma posição – o que a ajuda a subir no palco e cantar em cima do salto.