Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com o aumento das temperaturas durante o verão, pessoas com pele oleosa tendem a sofrer mais. Isso acontece porque o calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração trabalhem em uma intensidade maior para diminuir a temperatura do corpo. Ao mesmo tempo, as glândulas sebáceas – que produzem oleosidade e sebo – adotam o mesmo ritmo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além disso, o suor é composto por impurezas, óleos e sais que, aliados ao sebo produzido pela pele, entopem os poros com resíduos, o que aumenta a incidência de espinhas e cravos, alterando ainda mais a aparência da pele. Em um momento em que as peles iluminadas e maquiagens leves estão em alta, a busca por uma aparência que atenda esses requisitos mas com a oleosidade controlada se tornou ainda maior. E conseguir uma pele “glow” sem ficar melada é possível e muito simples.

O primeiro passo é investir em limpezas profundas para desobstruir os poros. O uso de sabonetes especializados para peles oleosas é recomendado, mas é preciso tomar cuidado para não usar um produto que também deixe a pele ressecada – lembrando que oleosidade e hidratação são fatores diferentes.

Uma forma de conseguir uma higienização que seja ao mesmo tempo eficiente e não agressiva é usar o FOREO LUNA 3, escova de limpeza facial com pulsações T-Sonic aprimoradas, uma frequência de oito mil pulsações sônicas transdérmicas por minuto e feita com filamentos de silicone extra-macios e higiênicos.

Foto: Reprodução/Instagram/@FOREO
Foto: Reprodução/Instagram/@FOREO

A tecnologia do LUNA 3 permite uma limpeza mais profunda, que ajuda a desobstruir os poros e remove até 99,5% das impurezas da pele sem agredi-la. A melhor forma de usá-la para intensificar seus resultados é pelo menos duas vezes por dia – e a diferença de uma limpeza usando as mãos é visível logo após o primeiro uso.

"1.

Marcas como Bioderma, Shiseido, Natura, Clarins, Vichy, entre outras já oferecem produtos capazes de limpar a pele e, como um tratamento, diminuir a oleosidade de maneira a deixá-la em uma quantidade saudável. Desde que usados diariamente e com a consulta de seu dermatologista, os resultados podem ser muito positivos ao longo de todo o ano.

E como uma pele oleosa não é sinônimo de uma pele hidratada, o uso de um hidratante diário – pela manhã e a noite – é indispensável. Enquanto a oleosidade diz respeito a quantidade de óleo na região, a hidratação é o indicativo da quantidade de água absorvida pela pele.

Para não intensificar a sensação e a aparência de pele melada, opte por produtos mais leves e dê preferência a texturas aquosas ou em gel, em substituição aos cremes. Uma forma de acelerar a absorção do hidratante é utilizar a segunda função do LUNA 3: a de massageador.

Foto: Reprodução/Instagram/@FOREO
Foto: Reprodução/Instagram/@FOREO

O outro lado do gadget conta com relevos que junto com as pulsações do aparelho funcionam como um massageador. Basta abrir o catálogo de massagens no aplicativo da FOREO e escolher a opção que mais funciona com a sua rotina ou necessidade.

Massagens faciais também auxiliam no objetivo de deixar a pele com um glow natural e a amenizar linhas de expressões, ou seja, com um aparelho e poucos minutos você consegue equilibrar a quantidade saudável de oleosidade na pele e alcançar um visual bonito e iluminado.

Leia mais:
Rugas e linhas de expressão: saiba como evitá-las
K-Beauty: cinco lições da rotina de skincare das coreanas