Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta sexta-feira (12.06), Adriana Lima comemora 39 anos. A modelo marcou os desfiles da Victoria’s Secret, de quem foi Angel entre 1999 e 2018 – sendo que em 2017 ela foi eleita a “anja” mais valiosa da marca, quando encerrou seu ciclo em um desfile emocionante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nascida em Salvador, Adriana se mudou para Nova York aos 16 anos para trabalhar como modelo e suas aparições para a Guess lançaram sua carreira. Seu nome se tornou um dos mais conhecidos e notáveis do mundo da moda e, em 2016, a top chegou a ganhar sua própria estátua de cera no museu Madame Tussauds.

A mãe de Valentina e Sienna Lima Jarić inspirou e inspira muitas meninas que querem seguir esta carreira. Para celebrar o seu dia, conheça alguns segredos de beleza de Adriana Lima:

Rotina

Foto: Reprodução/Instagram/@adrianalima

A rotina de Adriana Lima começa cedo, já que precisa ajudar suas duas filhas a se arrumarem e irem para a escola. Além disso, a modelo gosta de começar seu dia malhando. Há mais de dez anos, o boxe se tornou a paixão de Adriana quando o assunto é exercício físico.

“Tentei de tudo antes de conhecer o boxe e me apaixonei por esse exercício, porque é sempre novo. Pode ficar tedioso até você achar algo que ama”, conta em entrevista ao site “Byrdie”. Só depois de malhar é que Adriana toma café da manhã, sempre com bastante proteína, café e uma vitamina de abacate.

Segredo para os fios

Foto: Reprodução/Instagram/@adrianalima

Muitas mulheres sofrem com a demora para crescer o cabelo, principalmente depois de um corte que não ficou tão bom. Mas Adriana Lima tem um segredo e, honestamente, ele faz muito sentido.

Segundo a modelo, malhar é sua dica para ter fios bonitos. “Isso faz meu cabelo crescer, pois exercícios ativam a circulação. Quanto mais eu malho, mais rápido meus fios crescem!”, comenta. Outros aliados são os óleos de coco e de amêndoas.

Maquiagem

Foto: Reprodução/Instagram/@adrianalima

O visual assinatura de Adriana é muito básico (o que não significa que é simples): máscaras de cílios e batom vermelho. A beleza única da modelo é acentuada pelos dois produtos, já que, o rímel valoriza seus olhos azuis e o batom é um clássico que dá vida a qualquer pessoa.

Para variar o visual, a modelo gosta de apostar em diferentes tons de vermelho, além de cores similares, passando pelos mais alaranjados e vinhos também.