Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Na coluna Drops de Beauté desta semana, nossa editora de beleza elege seu tratamento preferido para o rosto. E traz ainda as novidades da semana – como a terceira edição da Casa Privalia, com descontos de até 90%, e uma nova marca de beleza sustentável que acaba de ser lançada aqui.

O meu eleito: Ultherapy

Quem, assim como eu, é editora de beleza acostumou-se a ouvir perguntas do tipo: qual o melhor procedimento para o rosto e para o corpo? Qual o creme facial mais potente? A melhor máscara de cílios?… Costumo dizer que, invariavelmente, quem responde essa pergunta é a sua própria pele. O sérum que opera maravilhas no meu rosto pode não ter efeito algum no de outra pessoa. Mas há, sim, aquelas unanimidades dos consultórios dos dermatologistas. E no quesito melhora geral da pele do rosto, de textura à radiância, de firmeza à redução de rugas, a resposta é o Ultherapy.

Eu explico: é um tratamento não invasivo que utiliza o aparelho de ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno e elastina na face, pescoço e colo. Se bem feito, com profissional qualificado, é extremamente seguro. Ultherapy emite calor em diferentes camadas da pele, sem danificar a superfície. O aquecimento promove uma resposta regenerativa do próprio corpo de estímulo da produção de colágeno e elastina.

Confesso que a primeira vez que fiz tive um certo medo. Não do procedimento em si, conduzido pela doutora Carla Pecora que, além de ser speaker da Merz Aesthetics, que produz o equipamento, é uma das dermatologistas mais sérias e competentes do País. Dá aulas no mundo todo. (Aqui um parêntese: a relação médico-paciente é tudo. A doutora Carla é do tipo que respeita o tempo, explica cada passo em detalhes e, no fim, dá uma confiança tremenda). Mas voltando ao medo do Ulthera, no meu caso, ele dizia mais sobre o resultado, já que não sou do tipo que topa encarar um rosto modificado. Uma melhora aqui e ali, e olhe lá!

E ele é perfeito nesse sentido. Melhora sem transformar. O resultado é um efeito lifting, pele firme e produção de colágeno que ajuda a suprir a perda natural, que ocorre com o passar dos anos. Outro medo que me assombrava era a dor. Ouvia histórias de pacientes que tomavam até anestesia para fazer o procedimento. Um exagero, descobri! Carla Pecora me explicou que a forma de posicionar a ponteira no rosto é essencial para não causar incômodo. De fato, nas mãos dela foi muito suave, leves choquinhos e só.

O pós é muito tranquilo também. Não tive hematomas nem inchaço, mas eles podem ocorrer, sumindo em poucos dias. O retorno às atividades é imediato. Os resultados ficam melhores a partir de três meses e têm duração de um ano.

Melhor dos mundos? A combinação de Ultherapy e Radiesse Collection, também da Merz Aesthetics. É uma linha de bioestimuladores de colágeno injetáveis que têm hidroxiapatita de cálcio na composição. O ativo ajuda a regenerar os fibroblastos, células que produzem colágeno. Com estímulos de colágeno diferentes, a ação em dupla é potencializada. Mas repito: os dois procedimentos melhoram sem transformar. Para quem, assim como eu, é adepta da naturalidade, está respondida a pergunta lá de cima.

Novidades da Semana

Marca nova chegando! Tato Senses promete revolucionar a maneira de cuidar da pele

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Divulgação

A Tato Senses chega ao mercado com uma cadeia produtiva sustentável e utilizando ingredientes e tecnologia de ponta nacionais na elaboração de cada produto. Os três sócios, Lucas Andersen, Gabriela Madureira de Pinho e Pedro Lucas de Lima, desenvolveram a marca explorando a riqueza da biodiversidade brasileira na composição dos produtos.

“Notamos que, apesar do crescimento robusto da categoria de cosméticos, a inovação permanecia estática em muitos aspectos. As empresas recorriam quase sempre aos mesmos ingredientes e formulações, e deixavam de trazer soluções novas ao consumidor. Foi pensando nessas oportunidades que lançamos a Tato Senses, para unir a riqueza da biodiversidade brasileira com tecnologia nacional de ponta, tudo isso numa embalagem inteligente e ergonômica”, afirmou Gabriela.

O primeiro produto que a startup disponibilizará é uma loção hidratante antisséptica, disponível nas versões Pitanga, Jaborandi, Alecrim-Pimenta e Neutro (sem fragrância). A proposta é oferecer um substituto ao álcool em gel, que se tornou item essencial para a rotina no mundo pós-pandemia.

A inovação se reflete também no design do produto, fruto de uma extensa pesquisa de usabilidade inspirada em empresas americanas e coreanas, com praticidade e identidade visual única. Para 2022, a marca pretende dar continuidade ao lançamento de produtos essenciais para o dia a dia e em 2023, tem planos de lançar dermocosméticos com ativos da flora brasileira.

Laces estará na COP 27, o maior evento sobre mudanças climáticas do mundo

O Grupo Laces, comandado por Cris Dios, que engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos, desde 1987, confirmou sua presença na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas) – encontro que reúne 190 países para discutir as mudanças climáticas em torno do globo. A edição de 2022 acontecerá em novembro, no Egito.

Focado em consumo consciente, com práticas sustentáveis desde o princípio, o grupo foi reconhecido e irá representar o setor de beleza brasileiro na Conferência do Clima da ONU, após ser convidado pela ONG UNFCCC para representar uma entre três empresas de beleza do mundo e apresentar seu case de sustentabilidade na indústria, com fair trade focado na sustentabilidade de integração, uma premissa da companhia.

O Laces é carbono neutro há mais de cinco anos e compensa a sua pegada de carbono e a de seus parceiros também, através do reflorestamento em áreas desmatadas. Recentemente, adquiriu a Carbon Limited, uma empresa especializada no mercado voluntário de compensação de carbono. Os salões do Laces têm a menor pegada hídrica de um salão de beleza, conta com energia solar e trata a água da chuva para lavar os cabelos. Bazaar apoia!

Anote na agenda: acontece na próxima semana a terceira edição da Casa Privalia, que reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais e descontos de até 90%

De 3 a 8 de maio, durante a edição paulista do outlet, os clientes poderão desfrutar da maior experiência offline que a companhia oferece, trazendo a mecânica do flash sale para um ambiente físico. O projeto acontecerá pela primeira vez na Casa Aragon, em São Paulo, e contará com descontos de até 90% em 500 marcas nacionais e internacionais como Lança Perfume, Morena Rosa, Nike, Steve Madden, Levi’s, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, Buettner, La Perla e Desigual.

Entre as novidades desta edição, ocorre a ação com a @Cansei_vendi, que firmou parceria exclusiva com a Privalia e, agora, participa do evento com um corner com venda de produtos second hand de luxo, reforçando a importância do consumo consciente e do ressignificado de peças que são atemporais. O cliente encontrará itens de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Balenciaga, entre outras.

Durante essa edição, a Casa Privalia incentivará a doação de peças de roupas e calçados para a Gerando Falcões, em parceria com a Limemocker. A cada peça doada, o cliente receberá um voucher para utilizar no evento. Além das novidades e das oportunidades únicas de grandes marcas, os visitantes terão acesso à uma área aberta para desfrutar da parte gastronômica, com food trucks e restaurantes parceiros, bons drinks e música ao vivo, com a participação de Ariane VillaLobos e DJs convidados.

A presença poderá ser garantida por meio de cadastro prévio gratuito com reserva de horário no link.

Onde: Casa Aragon (Praça Prof. Rômulo Ribeiro Pieroni, s/n – Butantã, São Paulo – SP)
Data: 03 a 08 de maio
Horário de funcionamento: das 10h às 22h

HITS

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Fotos: Divulgação

1. Personalize-se!
Da Natura Faces, chega a primeira linha de esmaltes (R$ 15,90) com fórmula hipoalergênica, vegana e livre de ingredientes prejudiciais à saúde. Vem em dez cores, das básicas às descoladas, com nomes que homenageiam importantes cidades do mundo: Rosa Brasília, Pink Rio, Azul La Paz.

2. Absorventes reutilizáveis
A ideia surgiu, claro, da Pantys, conhecida por ser a primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina. Chegam agora duas opções de absorventes, Super e Noturno (R$ 35 a R$ 40), trazendo mais uma opção sustentável para os fluxos menstruais.

3. Relax com cheirinho
A Perfumaria Phebo celebra a exuberância da fragrância Lichia com Pimenta da linha Biblioteca Olfativa com a nova vela perfumada em edição especial (R$ 125). Feita com cera vegetal de coco 100% de origem natural, tem notas vibrantes e sofisticadas que perfumam o ambiente.

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Divulgação

Aroma Único
Da Età Cosmetics, Luce é uma Acqua di Colonia com notas de cedro, limão, maçã verde, bambu, jasmim, rosa branca e âmbar. O aroma floral frutado inspira leveza, poder e aconchego.