Lábios ganham destaque nas belezas do Oscar 2021
Vanessa Kirby – Foto: Getty Images

Depois de um ano de isolamento social e uso de máscara, as celebridade – e nós, também – só querem destacar os lábios. A prova disso são as belezas que marcaram o tapete vermelho da edição de 2021 do Oscar, que aconteceu neste domingo (25.04).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Enquanto algumas celebridades optaram por atravessar o red carpet com batons mais naturais e que se assemelhavam ao seu tom de pele, como é o caso de Viola DavisRegina King que preferiram dar enfoque aos olhos, foram as tonalidades mais intensas que chamaram a atenção.

Lábios ganham destaque nas belezas do Oscar 2021
Amanda Seyfried e Maria Bakalova – Fotos: Reprodução/Instagram/@renatocampora e @mariabakalovaofficial

Os tons de vinho foram os protagonistas da noite. Amanda Seyfried complementou o vestido vermelho com uma versão mais fechada da tonalidade. A atriz contou com companhia na escolha de combinar a cor com um clássico esfumado marrom. Diferente de Amanda, Maria Bakalova optou por lábios um pouco mais claros, mas ainda dentro da paleta de lábios vinhos.

Lábios ganham destaque nas belezas do Oscar 2021
Celeste, Laura Pausini e Isla Fischer – Fotos: Getty Images e Reprodução/Instagram/@laurapausini e @islafisher

O clássico batom vermelho jamais fica de fora da temporada de premiações – e dessa vez não foi diferente. A cantora CelesteLaura PausiniIsla Fischer escolheram o produto capaz de dar um up em qualquer visual para a noite do Oscar, em uma paleta que variava entre fundos mais azulados e alaranjados.

Mas a atriz com o batom mais escuro da noite e a beleza mais marcante foi Vanessa Kirby. O eleito por Jo Baker, responsável pela beleza da protagonista de “Pieces of a Woman”, optou pela cor 502 Eadie Scarlet do Gucci’s Matte Lipstick. Mas este não foi o único componente responsável por criar uma beleza mais ousada. O contorno extremamente marcado, as sobrancelhas grossas e retas e destacadas contrastando com a pele clara e sem outros pontos de foco, acompanhados do penteado escolhido, dão ares fortes e sérios à aparência da atriz.

Lábios ganham destaque nas belezas do Oscar 2021
H.E.R – Foto: Reprodução/Instagram/@marissavossenmakeup

Na contramão das variações entre vermelho e roxo, H.E.R optou por um tom de roxo nos lábios. A cor, extremamente semelhante à dos óculos usados pela cantora, conversavam com perfeição com o que foi usado no olho para criar um delineado gráfico esfumado – que se assemelhava ao tom da roupa no canto interno do óculos e escurecia até o tom do batom no lado externo.