Looks all white: deu branco no tapete vermelho do Oscar 2021. Veja aqui quem usou e quais as marcas aderiram ao estilo. Na foto, as atrizes Maria Bakalova e Viola Davis e a cantora Tiara Thomas – Fotos: Getty Images

As apostas sobre como seriam os looks no primeiro Oscar pós-pandemia eram grandes. Iriam as celebridades apostar em uma moda mais escapista? Que carregasse alegria? Os visuais seriam menos exuberantes? Como sempre, houve um pouco de tudo, mas uma cor dominou os looks da noite de domingo (25.04): o branco.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Os looks all white apareceram muito no tapete vermelho estendido no Union Station, em Los Angeles. Uma das mais exuberantes da noite foi a atriz Viola Davis, que concorria a Melhor Atriz por sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”. A atriz, que acabou perdendo a estatueta para Frances McDormand, de “Nomadland”, vestiu um Alexander McQueen com desenhos vazados da cintura para cima.

Atriz Viola Davis, de Alexander McQueen – Foto: Getty Images

Já a maison Louis Vuitton também esteve presente nos looks brancos. A marca francesa vestiu a atriz Maria Bakalova, que concorria na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante com “Borat 2”, com um vestido de decote bem cavado e cheio de pedrarias, que explorava uma cintura justa com uma saia bem volumosa.

Atriz Maria Bakalova, de Louis Vuitton – Foto: Getty Images

A cantora e compositora Diana Warren – uma das principais dos Estados Unidos – chegou usando Valentino, com um terno all white sob uma camiseta de gola alta prateada e botas de couro vegano também brancas da marca nova-iorquina Veerah. Desde 2006, Diana já recebeu seis indicações ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original.

Cantora e compositora Diane Warren, de Valentino – Foto: Getty Images

Falando em ternos, quem também optou por usar um foi a cantora e compositora Tiara Thomas, que venceu o Grammy 2021 de Canção do Ano com “I can’t breathe” ao lado da cantora H.E.R. na música que homenageia George Floyd e suas últimas palavras vivo. O look all white da artista foi feito pela estilista norte-americana Jovana Louis Benoit e era deslumbrante, com mangas feitas em plumas e um decote de cair o queixo.

Cantora e compositora Tiara Thomas, de Jovana Louis Benoit – Foto: Getty Images

A comediante, escritora e cineasta norte-americana Jane Friedman também se rendeu à tendência do branco no tapete do vermelho do Oscar 2021 e usou um vestido justo, com uma abertura leve e suave no busto, que foi assinado por ela mesma.

Comediante norte-americana Jane Friedman, com look assinado por ela – Foto: Getty Images