Ela cresceu em frente às câmeras. Até mesmo um novíssimo representante da GenZ é capaz de visualizar a imagem da atriz com sua franjinha curta em “O Profissional”, com apenas 12 anos, no início dos anos 1990. Uma imagem agora vintage, que marcou a carreira de Natalie Portman e determinou sua longevidade como ícone de beleza, estilo e talento dentro e fora das telas.
Desde então, ela acumulou papéis de sucesso em filmes como “Closer”, “Cisne Negro” e “Jackie”, com um Oscar ao longo do caminho, e é aclamadíssima como Jane Foster na franquia da “Marvel Thor: Love and Thunder”. A atriz nascida em Israel e embaixadora da Dior Beauty exala uma confiança que parece aumentar com a idade. Atualmente como rosto do batom Rouge Dior Forever, ela falou com Bazaar, de sua casa, em Los Angeles:
Como rosto da Dior, que tipo de mensagem você imagina passar ao público feminino em suas campanhas?
Eu insisto muito na irmandade entre as mulheres, na importância de sermos unidas, de nos ajudarmos e encorajarmos umas às outras. Sermos um time, afinal. É sobre a melhor combinação de beleza e poder, e a energia que está por trás dessa relação. A mulher moderna é capaz de fazer o que seu coração deseja. Exercemos diferentes papéis, são tantos aspectos envolvidos, tantos sonhos e acho que a beleza é a forma de expressarmos esses vários eus femininos, de criar o seu próprio eu.
Quem é a mulher Dior hoje?
É uma heroína moderna que se afirma com confiança e que gosta de estar cercada por outras mulheres, para celebrarem juntas o poder feminino. Desde o início da marca, a Dior tem um compromisso inabalável com as mulheres. Faz produtos que posso me orgulhar de promover porque são, de alguma forma, modernos e atemporais. A equipe também é colaborativa, criativa e gentil.
Como é a sua rotina de beleza?
Sou bastante minimalista, mas jamais durmo sem tirar a maquiagem! Pela manhã, uso o tônico da Joëlle Ciocco e em seguida uso o hidratante da Tata Harper. Depois, aplico um protetor solar. Eu sempre carrego dois batons comigo. Eu gosto do Dior Addict Lip Glow, que dá um tom de naturalidade para os lábios no dia a dia. E Rouge Dior 999, vermelho que eu amo e que entra em cena caso precise de um pouco de energia extra. Também adoro o creme de cutículas Dior Creme Abricot. Me ajuda a não roer as unhas!
Qual seu conselho infalível de beleza?
Deixe suas sobrancelhas em paz! (Risos) Tome muita água e jamais deixe de usar protetor solar, o mais importante.
Como você mantém a saúde física e mental?
Recentemente, comecei a meditar no trabalho, especialmente quando tenho pequenas pausas, pois isso realmente me mantém focada, presente e energizada. Sou vegana há dez anos e vegetariana antes disso. Também gosto de correr, faço Pilates, Gyrotonic e ioga, quando tenho tempo. Eu tento dormir oito horas por noite, encontro maneiras de estar na natureza regularmente, adoro uma meditação guiada e busco ter tempo para ler todos os dias.
Qual sua definição de beleza?
Não é sobre querer parecer outra pessoa, mas se parecer cada vez mais com você mesma. Quanto mais individual, mais significativa a beleza, na minha opinião. Claro, temos recursos para nos ajudar. A maquiagem pode ser muito divertida e uma ótima maneira de melhorar a aparência, mas a beleza natural vem de dentro. Ela é uma ferramenta para me ajudar a me transformar em um personagem, me iluminar nos meus dias mais cansados ou ser o toque final perfeito para uma noite especial.
Você chegou aos 40 anos, como é esse processo de ir crescendo e amadurecendo em frente às telas?
Tenho muita sorte de envelhecer, nem todos têm esse privilégio. Sorte de estar trabalhando há 30 anos, acho que aprendi muito com o trabalho e também pude trazer muito da minha vida pessoal para o profissional. Foi definitivamente uma combinação. Acho um privilégio envelhecer, adoro. Esta geração atual de atrizes está se recusando a ir a qualquer lugar e estamos as vendo prosperar e fazer seu trabalho mais interessante em seus 50, 60, 70 anos. Acho que estamos realmente vendo retratos incríveis, bonitos e interessantes de todos os diferentes tipos de mulheres agora.