Il Palazzetto: uma joia em Roma

Estabelecimento tem apenas quatro quartos em um edifício histórico com vista para a Piazza di Spagna

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Catrina Kowarick

Il Palazzetto é o lugar perfeito quem busca tranquilidade e descrição em uma hospedagem, porém sem perder o conforto e privilégio de estar em uma das localizações mais emblemáticas de Roma. Construído no século 19, ao lado da Piazza Trinità dei Monti e com vista para a simbólica escadaria da Piazza di Spagna, já pertenceu a uma nobre família romana e, na década de 1980, foi abandonado até que, em 1998, o diretor Bernardo Bertolucci o transformou em cenário para o filme “Assédio”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

No ano seguinte, foi comprado por Roberto E. Wirth, proprietário do lendário Hotel Hassler, com a intenção de transformá-lo em hospedagem familiar e intimista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inaugurado em 2002, o Palazzetto passou por uma reforma que preservou o valor histórico da construção, mantendo, por exemplo, o chão de mármore multicolorido do hall de entrada e o corrimão de ferro feito à mão da escada espiral que dá acesso aos quatro quartos, três deles com vista para escadaria da Piazza di Spagna.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comum aos hóspedes e abertos ao público, estão os espaços para eventos privativos, como a livraria, um jardim de inverno e o salão, além de dois terraços com visão privilegiada para os telhados e domes da Cidade Antiga.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem tem família grande ou gosta de viajar em grupo, é possível fechar o Palazzetto inteiro para si. Outra regalia são todos os serviços do Hotel Hassler, logo em frente, como o café da manhã, acesso ao spa, business center e o restaurante Imàgo, uma estrela Michelin.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Roma a seus pés: conheça o melhor hotel da capital italiana
Reservatório de água vira hotel de luxo no Uruguai
Arquiteta Zize Zink descobre a Puglia
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo