Alice Wegmann: “estão amando odiar Dalila”
Atriz bate um papo com Bazaar sobre sua personagem em "Órfãos da Terra"
by Carol HungriaAlice Wegmann vive um grande momento na pele da vilã “Dalila” em “Órfãos da Terra”, novela da TV Globo. Mas incorporar alguém tão forte nas telas não é tarefa fácil. “Acho que para viver uma personagem assim a gente tem que estar com muita vitalidade e saúde. Me preocupei em dormir bem e em cuidar da mente e do espírito esse ano… Em estar mais atenta às minhas energias”, conta a atriz em entrevista à Bazaar.
“Nós tivemos aulas de árabe, de dança dabke, fizemos muitas leituras, e aos poucos fui ‘buscando Dalila’ e encontrando junto com toda a equipe e elenco”, resume.
Leia mais do nosso bate-papo:
Como vem sendo a reação do público com a sua personagem?
É muito divertido ver a resposta nas ruas, as pessoas vêm com muito carinho falar que estão amando acompanhar e odiar a personagem, e que se solidarizam com ela ao mesmo tempo. É uma personagem bastante complexa, cheia de camadas, muito encantadora e atraente. Está sendo muito bem construída pelas autoras, a Duca e a Thelma, e percebo isso no meu cotidiano. Quando vou comprar algo no supermercado ou quando dou uma voltinha nas ruas do Rio, as pessoas vêm falar.
O que você e Dalila têm em comum?
As roupas! A gente se veste parecido. Tem vezes que chego no Projac e acham que já estou pronta para gravar, mas na verdade ainda estou de Alice.
E o que vocês duas têm de muito diferente?
Eu acho que ela é uma pessoa bem mais negativa, como Alice, me sinto mais solar. Dalila é muito autoritária, acha que tudo vai acontecer do jeito dela. Eu sou bem mais flexível e compreensiva…
Falando sobre moda, foi fácil se adaptar ao guarda-roupa da Dalila, ou vocês têm estilos muito diferentes?
Foi bem fácil. A Mari Sued, nossa figurinista, tem um olhar muito especial… E sabe reconhecer o que cada um se sente bem vestindo, conectando o ator ao personagem. Usaria quase tudo da Dalila na vida real!
Qual a relação que você, Alice, tem com a moda?
Acho que tenho uma necessidade de me expressar de todas as formas, atuando, escrevendo, fotografando… E deixo aflorar isso nas roupas que uso também. Acompanho os desfiles, sei o que está fervendo, o que está “por vir”, mas na hora de escolher prezo sobretudo pelo meu conforto e pela minha essência.
Você ainda surfa bastante? Pratica outros esportes? Quais?
Eu tenho feito bastante spinning e corrida, estou me aventurando na ioga e o surfe pretendo voltar nas férias!
Leia mais:
Laura Neiva sobe ao altar com vestido de Emannuelle Junqueira
Jeffrey Nordling sobre “Big Little Lies”: “É como uma banda que volta a tocar”
James Tupper: “Zöe Kravitz recusou meu pedido de casamento”