Alice Wegmann: “estão amando odiar Dalila”

Atriz bate um papo com Bazaar sobre sua personagem em "Órfãos da Terra"

by Carol Hungria
Foto: Bruna Sussekind

Foto: Bruna Sussekind

Alice Wegmann vive um grande momento na pele da vilã “Dalila” em “Órfãos da Terra”, novela da TV Globo. Mas incorporar alguém tão forte nas telas não é tarefa fácil. “Acho que para viver uma personagem assim a gente tem que estar com muita vitalidade e saúde. Me preocupei em dormir bem e em cuidar da mente e do espírito esse ano… Em estar mais atenta às minhas energias”, conta a atriz em entrevista à Bazaar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Nós tivemos aulas de árabe, de dança dabke, fizemos muitas leituras, e aos poucos fui ‘buscando Dalila’ e encontrando junto com toda a equipe e elenco”, resume.

Leia mais do nosso bate-papo:

Como vem sendo a reação do público com a sua personagem?
É muito divertido ver a resposta nas ruas, as pessoas vêm com muito carinho falar que estão amando acompanhar e odiar a personagem, e que se solidarizam com ela ao mesmo tempo. É uma personagem bastante complexa, cheia de camadas, muito encantadora e atraente. Está sendo muito bem construída pelas autoras, a Duca e a Thelma, e percebo isso no meu cotidiano. Quando vou comprar algo no supermercado ou quando dou uma voltinha nas ruas do Rio, as pessoas vêm falar.

Foto: Bruna Sussekind

Foto: Bruna Sussekind

O que você e Dalila têm em comum?
As roupas! A gente se veste parecido. Tem vezes que chego no Projac e acham que já estou pronta para gravar, mas na verdade ainda estou de Alice.

E o que vocês duas têm de muito diferente?
Eu acho que ela é uma pessoa bem mais negativa, como Alice, me sinto mais solar. Dalila é muito autoritária, acha que tudo vai acontecer do jeito dela. Eu sou bem mais flexível e compreensiva…

Foto: Bruna Sussekind

Foto: Bruna Sussekind

Falando sobre moda, foi fácil se adaptar ao guarda-roupa da Dalila, ou vocês têm estilos muito diferentes?
Foi bem fácil. A Mari Sued, nossa figurinista, tem um olhar muito especial… E sabe reconhecer o que cada um se sente bem vestindo, conectando o ator ao personagem. Usaria quase tudo da Dalila na vida real!

Qual a relação que você, Alice, tem com a moda?
Acho que tenho uma necessidade de me expressar de todas as formas, atuando, escrevendo, fotografando… E deixo aflorar isso nas roupas que uso também. Acompanho os desfiles, sei o que está fervendo, o que está “por vir”, mas na hora de escolher prezo sobretudo pelo meu conforto e pela minha essência.

Foto: Bruna Sussekind

Foto: Bruna Sussekind

Você ainda surfa bastante? Pratica outros esportes? Quais?
Eu tenho feito bastante spinning e corrida, estou me aventurando na ioga e o surfe pretendo voltar nas férias!

Leia mais:
Laura Neiva sobe ao altar com vestido de Emannuelle Junqueira
Jeffrey Nordling sobre “Big Little Lies”: “É como uma banda que volta a tocar”
James Tupper: “Zöe Kravitz recusou meu pedido de casamento”